Oficina da Net Logo

Lançamentos da semana nos cinemas (26/04 a 02/05)

Os filmes novos desta quinta-feira que entram em cartaz nos cinemas de todo Brasil.

Por | @ingridjank Cinema Pular para comentários

Hoje é quinta-feira, dia 26 de abril, e é dia dos filmes entrarem em cartaz nos cinemas! Dessa vez, temos uma grande estreia que lota todas as salas e gera filas enormes, que é Vingadores: Guerra Infinita. Veremos dois grandes atores estrearem nos filmes Somente o Mar Sabe e Amando Pablo. Também seremos agraciados com vários conteúdos nacionais nesta semana, e mais três documentários.

Confira todos os filmes que entrarão em cartaz:

Vingadores: Guerra Infinita - 26/04

Nesse terceiro filme dos Vingadores, o vilão agora é Thanos, o mesmo dos Guardiões da Galáxia. O objetivo dele é chegar na Terra para reunir as Joias do Infinito. Os Vingadores ficarão responsáveis por enfrentá-lo, e para isso eles precisam de toda ajuda possível, ao que os Guardiões irão ajudá-los, e mais um monte de gente nova de outros filmes. Nessa Guerra, os heróis terão que lutar contra o vilão e contra as desavenças que surgem entre alguns integrantes. Leia em destaque: Estreias da semana nos cinemas (24/05 a 30/05).

Tudo que Quero - 26/04

Neste filme, temos como protagonista Dakota Fanning, que interpreta uma menina autista chamada Wendy. Apesar da doença, a menina se mostra independente e inteligente, e tem como hobby escrever histórias de fantasia. Ela acaba descobrindo uma competição e decide inscrever seu roteiro. O problema, nesse caso, é entregar este roteiro. É aí que Wendy começa sua jornada, junto de seu cãozinho e pouco dinheiro ela começa a perseguir seu sonho, se deparando com desafios e surpresas no caminho.

Estrelas de Cinema Nunca Morrem - 26/04

A história possui dois personagens, Peter Turner (Jamie Bell) e Gloria Grahame (Annette Bening), os dois são atores, mas Gloria já fora uma atriz famosa que havia ganhado um Oscar na juventude e agora acabou ficando esquecida, e leva uma vida decadente. Quando os dois se encontram pela primeira vez, Peter nem suspeita da antiga fama da atriz. Ao longo da narrativa, os dois se aproximam e começam um caso de amor, sofrendo preconceitos da sociedade. Eles acabam se separando. Porém, anos mais tarde, Gloria aparece para Peter pedindo ajuda, pois está sofrendo de uma doença. Ele, então, deve decidir se quer cuidá-la, enquanto lembra dos motivos que fizeram os dois se apaixonarem.

Ex-Pajé - 26/04

Este documentário retrata a vida de um poderoso pajé que começou a questionar sua fé depois do seu primeiro contato com pessoas brancas que julgaram sua religião como demoníaca. Nisso, a missão evangelizadora que é comandada por um pastor intolerante é ameaçada assim que a aldeia presencia a morte, ao que a sensibilidade do índio em relação aos espíritos da floresta acaba se tornando uma grande ajuda.

A Cidade do Futuro - 26/04

Em um local na Bahia vivem Gilmar (Gilmar Araújo) e Igor (Igor Santos), que se envolvem e viram um casal. Os dois se vêem tendo que lidar com a gravidez de Milla (Milla Suzart), e os três formam uma espécie de família que precisa enfrentar uma população machista e homofóbica, em meio a uma das maiores migrações compulsórias já registradas.

Pagliacci - 26/04

Um documentário que fala sobre a comemoração dos 20 anos da companhia LaMínima, de forma poética que une a figura do palhaço, a montagem do espetáculo Pagliacci e a trajetória do grupo. Captando o cotidiano e entrevistas com artistas e público, é realizada uma reflexão sobre a necessidade do riso, ao mesmo tempo que aborda questões da filosofia e simbologia em torno da arte circense e do humor.

Praça Paris - 26/04

Este filme se passa no Rio de Janeiro e conta a história da terapeuta portuguesa Camila (Joana de Verona), que trabalha na UERJ, local em que trabalha a ascensorista Glória (Grace Passô). Nas sessões de terapia Camila presencia uma realidade violênta, pois Glória já foi estuprada pelo próprio pai quando era criança, e seu irmão Jonas (Alex Brasil), é um bandido que está preso. Camila começa a se sentir ameaçada assim que ouve os relatos assustadores, mas Glória começa a vê-la como uma pessoa essencial em sua vida.

Rogério Duarte, o Tropikaoslista - 26/04

Mais um documentário, este fala sobre Rogério Duarte, um dos nomes mais importantes do lendário movimento Tropicália, dos anos 60. A narrativa mostra a vida do artista plástico, que foi um dos primeiros a denunciar publicamente as torturas da ditadura. Nessa época, a atuação política e os feitos culturais de Rogério mobilizou muitos artistas, inspirando toda geração.

Somente o Mar Sabe - 26/04

Colin Firth interpreta Donald Crowhurst, um empresário britânico que também é um navegante amador, decide se tornar o primeiro homem a dar a volta ao mundo sem paradas, para vencer a Golden Globe Race de 1968, faturando um prêmio grande. Ele deixa em terra sua mulher, interpretada por Rachel Weisz, seus filhos e várias dívidas da construção de sua embarcação. No caminho, ele se depara com vários problemas, inexperiência e desespero.

Ayrton Senna, o Musical - 01/05

Este musical retrata Ayrton Senna durante o campeonato em Ímola, na Itália, onde ele realizava a sua última corrida como piloto de Fórmula. Este dia ficou marcado pelas suas cinco voltas completas na pista que antecederam o acidente fatal. Depois de anos do ocorrido, as memórias de Ayrton são reproduzidas em formato de musical, com o objetivo de traçar uma retrospectiva dos melhores momentos de sua vida.

Leia também:

MAIS SOBRE:
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)