Em parceria com a Intel, a Razer mostrou durante a CES 2020 o seu novo gabinete / desktop ultracompacto, com apenas 10 Litros de tamanho interno e que deve ocupar um espaço muito pequeno em sua mesa, algo cada vez mais importante nos dias de hoje.

Para alcançar este pequeno tamanho e mesmo assim poder abrigar todos os componentes vitais de um computador, um Intel NUC 9 Extreme Compute Element foi utilizado para abrigar a CPU, memória RAM, SSDs em formato M.2 e placa mãe. Falando ainda sobre o NUC, é importante lembrar que o mesmo utiliza processadores da linha mobile da Intel, então há 3 processadores mobile disponíveis na hora de montar sua configuração do Razer Tomahawk Gaming Desktop: Core i5 9300H, Core i7 9750H e o Core i9 9980HK.

Razer Tomahawk Gaming Desktop
Razer Tomahawk Gaming Desktop

Se você escolher o pacote com as melhores configurações disponíveis para o sistema você terá 64GB de RAM, um i9 9980HK e uma RTX 2080 Super, que é mais do que o suficiente para você jogar qualquer jogo atual. Essas são as configurações iniciais disponíveis para o sistema, mas todos podem ser atualizados conforme o cliente desejar, e além disso, você também pode comprar a GPU separadamente, já que o Tomahawk comporta uma GPU de até 30cm de comprimento.

Sobre o gabinete e sua construção, ele conta com 2 vidros temperados, um de cada lado, com a logotipo da Razer estando presente somente no painel de vidro traseiro. O resto do gabinete é feito de alumínio, com furos de ventilação na parte superior em conjunto com 2 fans de 120mm para ajudar a remover o ar quente de dentro do gabinete. Ele também é levemente elevado do chão embaixo, o que ajuda a puxar ar frio para dentro do gabinete.

Basta deslizar para trás para remover o hardware
Basta deslizar para trás para remover o hardware

Caso você queira abrir o gabinete para manutenção ou simplesmente limpá-lo, basta soltar a alavanca na parte traseira e puxar a grade para trás que toda a unidade interna sai deslizando, bem simples e rápido para remover todos os componentes internos.

A previsão de lançamento nos EUA é ainda para o primeiro semestre deste ano, mas não há confirmação total, assim como o preço que também não tem definição e na verdade nem sugerido, o preço deve sair nas próximas semanas / meses. Não há previsão de aparição aqui no Brasil.