A CES é um dos eventos tecnológicos mais badalados do ano, a grande maioria das empresas de tecnologia apresentam novos produtos e também alguns conceitos e projetos.

A SanDisk é uma dessas empresas, e ela apresenta na feira o novo protótipo de SSD, com capacidade de armazenamento de 8 TeraBytes (TB), que além de ter alta velocidade de 20Gbps - aproximadamente 2500MB/s - e grandíssima capacidade, também é portátil. Por se tratar de um protótipo, ainda não há preço divulgado e nem uma data de lançamento, mas pela velocidade e capacidade do drive, não espere ver nada muito barato.

SSD portátil de 8TB ainda é protótipo
SSD portátil de 8TB ainda é protótipo

Outra novidade da empresa é o seu Pendrive USB-C SanDisk Ultra, com capacidade de 1TB de armazenamento, e o mesmo já tem data esperada de lançamento para o primeiro semestre deste ano. Para quem necessita de muito espaço para guardar arquivos sem precisar carregar uma mochila, ele é a solução. Projetado para ser extremamente pequeno, a empresa diz que o mesmo cabe em um chaveiro, e se caso consigam cumprir com a promessa, ele sem dúvida será uma mão na roda para muitos Fotógrafos, produtores de vídeos e criadores de conteúdo.

Pendrive deve ter tamanho similar ao da imagem
Pendrive deve ter tamanho similar ao da imagem

Mesmo que possam parecer produtos de nicho no momento, é importantíssimo que marcas continuem a lançarem novos protótipos e idéias, pois em alguns anos todos iremos nos beneficiar dos avanços tecnológicos, principalmente na era da tecnologia de informação, onde arquivos começam a ficar cada vez mais pesados, com jogos que chegam a ultrapassar os 150GB de download, como o novo Call of Duty Modern Warfare, por exemplo.