Durante a CES 2019, a Panasonic revelou o seu mais recente modelo de TV OLED GZ2000 4K, em que a companhia diz ter um painel de "edição profissional" que foi aperfeiçoado em Hollywood pelo colorista Stefan Sonnenfeld.

O aparelho suporta tanto o Dolby Vision como o HDR10+ suportado pela Samsung que, conforme a Panasonic, é o que o diferencia. Além disso, a TV suporta o HJG Photo para poder exibir a gama de cores HDR em imagens estáticas das câmeras sem espelho da própria empresa.

A nova TV da Panasonic possui alto-falnates Dolby Atmos, que são acionados para cima e incorporados diretamente na TV. A saída de áudio foi sintonizada pela divisão Technics da Panasonic.

CES 2019: Panasonic TV com alto-falantes Dolby Atmos.
CES 2019: Panasonic TV com alto-falantes Dolby Atmos.

O suporte para Alexa e Google Assistant, mesmo não sendo novidade, torna-se bastante conveniente na TV. A Panasonic, cita o software "My Home Screen 4.0, que permite aos espectadores adaptar a interface do usuário de TV às suas próprias preferências com mais liberdade e flexibilidade. O layout da tela inicial pode ser reconfigurado para permitir layouts personalizados ".

A GZ2000 conta com introdução da interface inteligente My Home Screen 4.0 da Panasonic, com destaques para uma GUI redesenhada e totalmente personalizável, e suporte para o Google Assistant e o controle de voz Amazon Alexa.

As TVs OLED GZ2000 estarão disponíveis neste ano nos tamanhos de 55 e 65 polegadas, sendo que os preços ainda não foram confirmados. Ao que tudo indica, os modelos não estarão disponíveis para consumidores regulares (em oposição a estúdios de masterização profissional) para comprar nos EUA.

Fonte: The Verge