Uma colaboração inovadora entre a Sony e a Honda deu origem ao AFEELA EV, um supercarro elétrico que redefine a inovação sobre rodas. Esta parceria resultou na criação da Sony Honda Mobility, uma nova empresa visionária. Na CES 2024, a empresa apresentou seu primeiro modelo totalmente elétrico, o AFEELA EV, que se destaca pelo design arrojado, potência de 536 cavalos e controle via DualSense do PlayStation 5.

AFELA EV: o supercarro elétrico da Sony Honda Mobility

Sony e Honda lançam supercarro AFEELA EV com controle do PS5
Sony e Honda lançam supercarro AFEELA EV com controle do PS5

Durante a CES 2024, principal feira de consumo do mundo tecnlógico, o momento marcante foi a entrada surpreendente de Izumi Kawanishi, presidente da Sony Honda Mobility, dirigindo o AFEELA EV até o palco usando um controle DualSense do PlayStation 5. Essa mistura da experiência automotiva da Honda com a tecnologia renomada da Sony promete mudar da mobilidade.

Mas não é só isso. O AFEELA EV tem também um design moderno, tanto por fora quanto por dentro. Ele conta com uma potência impressionante graças aos seus dois motores, um na frente e outro atrás, gerando cerca de 268 CV cada um. Essa configuração permite que o AFEELA EV acelere de 0 a 100 km/h em aproximadamente 5 segundos.

Quando vamos poder comprar?

O AFEELA EV com controle do PS5 estará disponível para comprar apenas em 2025
O AFEELA EV com controle do PS5 estará disponível para comprar apenas em 2025

Embora o AFEELA EV tenha impressionado na CES 2024, a previsão é que esteja disponível para compra somente em 2025, com a chegada ao mercado ocidental prevista para 2026.