Na hora de escolher um carro, muita gente no Brasil pensa muito na durabilidade. Afinal, quem quer ficar sempre tendo problema e indo para a mecânica? Alguns carros ficaram famosos por serem confiáveis e conquistaram o coração dos brasileiros. Listamos aqui cinco carros populares que são ótimas opções para quem quer ver o mecânico poucas vezes na vida.

1. Honda Fit

Honda Fit
Honda Fit

O Honda Fit é um campeão de confiabilidade. A marca Honda é reconhecida por sua engenharia de alta qualidade, e o Fit não decepciona. Com um motor eficiente, amplo espaço interno e ótima economia de combustível, é a escolha sólida para quem busca confiança.

2. Volkswagen Gol

Volkswagen Gol
Volkswagen Gol

O clássico do mercado brasileiro, o Volkswagen Gol, se destacar por sua tradição e durabilidade. Com baixo custo de manutenção e investimento em tecnologia para eficiência de combustível, o Gol é uma opção econômica e duradoura.

3. Hyundai HB20

Hyundai HB20
Hyundai HB20

O Hyundai HB20 é um sucesso no Brasil. Além do design moderno, ele é uma excelente opção para quem busca qualidade de construção e baixa incidência de problemas mecânicos. A Hyundai investe em tecnologia para garantir a durabilidade desse modelo. Incusive, ele foi o carro mais vendido durante o mês de janeiro de 2024.

4. Chevrolet Onix

Chevrolet Onix
Chevrolet Onix

Líder de vendas no Brasil, o Chevrolet Onix conquistou sua posição com construção sólida e reputação de baixa manutenção. É um dos carros mais confiáveis e constantemente figura entre os mais vendidos do país.

5. Toyota Etios

Toyota Etios
Toyota Etios

A Toyota é conhecida por sua confiabilidade, e o Etios comprova isso. Com histórico de baixos problemas mecânicos, oferece desempenho sólido e economia de combustível. Os motores 1.3 e 1.5 da Toyota continuam sendo uma escolha duradoura e confiável.