A CES 2024 está a todo vapor e, com ela, vem mais um ano de incríveis inovações em várias áreas. Um dos campos que estamos vendo grandes avanços é o da tecnologia de tela, com uma série de aprimoramentos de imagem com inteligência artificial, telas transparentes e tamanhos cada vez maiores. De Samsung a TCL, LG a Hisense, confira abaixo as melhores TVs apresentadas até agora durante a feira.

LG Signature OLED T

LG Signature OLED T
LG Signature OLED T

A LG Signature OLED T é o resultado de todo o trabalho que a empresa vem fazendo nos últimos anos. Ela utiliza a tecnologia de tela enrolável do LG Signature OLED R combinada com a caixa de conectividade sem fio encontrada no LG M3 OLED do ano passado. O resultado é uma TV que parece uma simples placa de vidro quando não está sendo usada.

Entre a exibição dos seus programas favoritos, a OLED T parece apenas uma tela de vidro. Claro, você pode programá-la para exibir um protetor de tela com fogos de artifício ou o clima, mas quando chega a hora de assistir algo, um painel preto fosco aparece na parte de trás da tela.

LG G4 OLED

LG G4 OLED
LG G4 OLED

O LG G4 OLED é o destaque deste ano da LG, seguindo o imenso sucesso do LG C3 OLED do ano passado. Ele utiliza uma série de aprimoramentos de inteligência artificial através de um novo chipset A11 que, segundo a LG, oferece velocidades de processamento até 30% melhores e qualidade gráfica até 70% superior.

O G4 vem equipado com uma taxa de atualização de 144Hz, suporte para G-Sync e FreeSync, além do recurso Brightness Booster Max, juntamente com todas as incríveis melhorias de IA. Seu design One Wall também garante que você possa encaixar o G4 em praticamente qualquer espaço da casa.

Samsung Transparent MicroLED

Samsung Transparent MicroLED
Samsung Transparent MicroLED

O microLED transparente da Samsung é definitivamente mais um conceito de tela que deve se tornar popular nos próximos anos. O microLED utiliza bilhões de pequenos LEDs para alimentar a tela. Com uma densidade tão alta, os LEDs podem produzir uma imagem mais brilhante e colorida. Ao adicionar um painel transparente, você realmente consegue obter o efeito completo.

Mas quanto custará uma TV microLED transparente? Bem, considerando que as TVs microLED regulares podem custar milhares de reais, você pode apostar que essa não será uma tecnologia barata a ponto de todo mundo ter em casa.

Samsung S95D OLED

Samsung S95D OLED
Samsung S95D OLED

Como uma das melhores TVs do mercado, não é surpresa que a OLED S95D da Samsung esteja entre as principais telas da CES este ano, assim como a OLED S95C do ano passado. Se você está se perguntando o que ela tem de tão especial, vou te explicar.

Ela possui um painel sem reflexo (o primeiro desse tipo) construído em uma tela Infinity One Design com taxa de atualização de 144Hz, alto-falante OTS+ 70W 4.2.2Ch e suporte a Dolby Atmos. Tudo isso embalado em moldura bastante modesta, o que dá ainda mais classe para esse produto.

TCL QM89 QD Mini LED

TCL QM89 QD Mini LED
TCL QM89 QD Mini LED

Essa é uma TV com uma tela de 115 polegadas com tecnologia QD Mini LED e muitos outros recursos incorporados, tornando-se a joia da coroa da TCL em 2024. Ela deve ser tornar o sonho de qualquer gamer, com recursos como FreeSync Premium e taxa de atualização de 120Hz (240Hz VRR), incríveis 5.000 nits de brilho máximo e 20.000 zonas de escurecimento local para uma incrível faixa de contrastes e tons escuros.

A TCL também adicionou Wi-Fi 6 e sintonização ATSC 3.0 para torná-la ainda mais completa. A tela antirreflexo também é um toque especial, podendo oferecer a máxima experência. Construído no novo chipset AIPQ Ultra da TCL, o QM89 pode ser um dos destaques mais incríveis deste ano (e ainda estamos em janeiro).

TCL QM8 QD Mini LED

TCL QM8 QD Mini LED
TCL QM8 QD Mini LED

Embora não tenha a tela de 115 polegadas, a QM8 QD Mini LED ainda é um dos melhores TVs da TCL na CES 2024. Ao contrário de sua irmã, a QM8 varia de 65 a 98 polegadas, o que lhe dá um pouco mais de flexibilidade para a maioria dos tipos de usuários. Podemos dizer que ela é uma versão mais enxuta da QM89.

A QM8 QD Mini LED é construída no novo processador AIPQ Pro da TCL, conta com 5.000 zonas de escurecimento, 5.000 nits de brilho máximo e uma gama de cores de 97% na escala DCI-P3 para uma vibração de cores que se encaixa em praticamente qualquer tipo de conteúdo. Além disso, conta com taxa de atualização até 240Hz VRR, Wi-Fi 6, ATSC 3.0 e FreeSync Premium Pro e alto-falantes 2.1.2.

Hisense 110UX ULED

Hisense 110UX ULED
Hisense 110UX ULED

No topo da linha de produtos da Hisense em 2024 está o 110UX, uma tela ULED de 110 polegadas com um novo processador de inteligência artificial Hi-View Engine X. É um forte concorrente para os modelos OLEDs, com a Hisense apostando todas suas fichas nessa tecnologia devido a melhorias como 10.000 nits de brilho e 40.000 zonas de retroiluminação, o primeiro desse tipo na indústria.

E isso é apenas o começo, já que seu chip de IA pode realizar aprimoramentos de tela em tempo real, como ajustar o contraste e profundidade das cores de acordo com o conteúdo exibido na tela para que você tenha sempre uma experiência imersiva. Outros recursos incluem alto-falantes 4.2.2 com suporte Dolby Atmos FlexConnect, tornando qualquer saída de áudio um sucesso.

E aí, qual delas será a melhor TV de 2024? Qual delas você gostaria de ter na sua sala? Deixe seu comentário logo abaixo!

Assista também...