Bill Harris, ex-CEO do PayPal e da Intuit, diz que o Bitcoin não passa de um golpe. A declaração foi feita através de um artigo publicado no Recode. Conforme ele, o Bitcoin é um "esquema colossal de pump-and-dump, do tipo que o mundo nunca viu".

O termo pump-and-dump é conhecido no mundo do mercado financeiro por descrever um tipo de golpe.

" Estou cansado de dizer: "tenha cuidado, é especulativo". Depois, "cuidado, é uma aposta". Depois, "cuidado, é uma bolha". Ok, vou dizer: o Bitcoin é uma farsa."

Na sua publicação, Harris inseriu três áreas-chave do debate Bitcoin: meios de pagamento, armazenamento de valor e valor intrínseco. Ele diz ainda que o Bitcoin é útil como meio de pagamento em alguns cenários específicos, onde não existe outra opção aos usuários. Ele fala do mundo criminoso e ainda em outros casos legítimos.

Bitcoin é o maior golpe de todos os tempos, afirma ex-chefe do PayPal.
Bitcoin é o maior golpe de todos os tempos, afirma ex-chefe do PayPal.  E você também      concorda com isso?                         

O ex-CEO da Paypal continua citando os problemas de eficiência, como os custos associados e atrasos associados ao Bitcoin atualmente. Sobre seu valor volátil ele diz que o torna indesejável como reserva de valor.

No terceiro ponto-chave ele diz que a criptomoeda em si "não tem valor intrínseco".

" Só tem valor se as pessoas pensarem que outras pessoas vão comprá-lo por um preço mais alto - a Teoria do Mais Tolo ."

Para reafirmar que o Bitcoin é usado mais no mundo do crime, ele diz que a maioria dos usuários que investem pesado em bitcoins são criminosos.

Vale mencionar que não somente Harris é contrário ao uso de Bitcoins, outras grandes figuras também já se mostraram contrárias a moeda digital. Exemplo disso, o CEO, presidente e chairman do banco JP Morgan, Jamie Dimon, que disse que a moeda é de "traficantes e assassinos".