Oficina da Net Logo

CEO do Twitter acredita em potencial do Bitcoin como moeda única universal

Atualmente, as moedas virtuais estão em alta. Porém, não podemos afirmar o futuro delas. De qualquer forma, o CEO do Twitter acredita no potencial do Bitcoin.

Por | @oficinadanet Bitcoin Pular para comentários

Recentemente, notícias davam contam que o Twitter poderia banir anúncios relacionados a criptomoedas. De qualquer fora, o CEO do microblog possui uma visão bastante otimista sobre o futuro do Bitcoin. Em uma entrevista recente ao The Times, Jack Dorsey disse que a criptomoeda irá se tornar a moeda única do mundo em 10 anos.

“O mundo finalmente terá uma moeda única, a internet terá uma moeda única. Eu pessoalmente acredito que será a bitcoin”, disse Dorsey. A transição, segundo ele, aconteceria “provavelmente em dez anos, mas poderia ser mais rápido”.

CEO do Twitter acredita em potencial do Bitcoin como moeda única universal.CEO do Twitter acredita em potencial do Bitcoin como moeda única universal.

“É lento e caro, mas à medida que mais e mais pessoas a tem, essas coisas desaparecem. Há tecnologias mais recentes que se baseiam no blockchain e o tornam mais acessível”. Leia em destaque: O que é Bitcoin? Leia tudo o que você precisa saber.

Vale mencionar que Dorsey, além de ser o atual CEO do Twitter, também comanda a Square, que incorporou, recentemente, a opção de comprar e vender Bitcoin diretamente do aplicativo Square Cash.

Leia também:

Para completar, o executivo forneceu uma entrevista sobre os benefícios da Bitcoin como moeda, descrevendo-a como o “próximo grande desbloqueio” para o mundo das finanças.

Dorsey é integrante também de uma rodada de financiamento de US$ 2,5 milhões anunciada na semana passada no Lightning Labs, uma startup que tem como meta tornar as transações de Bitcoin mais eficientes.

Visto isso, não é de se admirar que Dorsey tenha um pensamento tão otimista em relação a moeda virtual.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #bitcoin  #twitter  #moedavirtual  #criptomoeda
Comentários