Mesmo as pessoas mais otimistas do mundo poderão se surpreender com o último editorial da revista americana Time, assinado por Bill Gates. Na publicação, Gates diz que, em geral, o mundo está melhor.

Para Gates, o pessimismo sentido pelas pessoas possui relação com os veículos de imprensa, em que as notícias contribuem para deixar o publico desanimado. Leia o texto:

Bill Gates diz que mundo está ficando melhor.
Bill Gates diz que mundo está ficando melhor.

"Ler as notícias de hoje não é algo que nos deixa exatamente otimistas. Furacões nas Américas. Tiros em massa horríveis. As tensões globais sobre as armas nucleares, a crise em Mianmar, guerras civis sangrentas na Síria e no Iêmen. Seu coração se quebra por cada pessoa que é atingida por essas tragédias. Mesmo para aqueles de nós com sorte de não serem diretamente afetados, pode parecer que o mundo está se despedaçando. Estes eventos — por mais horríveis que sejam — aconteceram no contexto de uma tendência maior e positiva. No geral, o mundo está ficando melhor."

O executivo mostrou alguns pontos positivos que estão presentes na atualidade, como a queda pela metade da mortalidade infantil desde a década. De lá para cá o índice de pobreza também teve declínio. Para completar, o reconhecimento das mulheres na política e ainda mais leis que protegem os homossexuais.

"Até certo ponto, é bom que a má notícia chame atenção. Se você quiser melhorar o mundo, você precisa de alguma coisa que o irrite. Mas isso deve ser equilibrado por coisas boas. Quando você vê coisas boas acontecendo, você pode canalizar sua energia para conduzir ainda mais progresso", concluiu Bill Gates.