Assim como o ROG Phone II, a ASUS trouxe dois novos laptops ao mercado brasileiro, e sendo da ROG, são dois modelos topo de linha com excelente performance. Ambos os produtos estão em exposição na Brasil Game Show e podem ser testados no estande da ASUS ROG. Os modelos trazidos foram: ROG Strix G e ROG Zephyrus S.

ROG Zephyrus S

No modelo fotografado encontramos um processador Intel Core i7 9750H, 2x8GB DDR4 (com 8GB soldados na placa mãe), tela 15.6" FHD 240Hz, SSD NVME 1TB e uma RTX 2080 MaxQ. Creio que todos nós podemos concordar que estas especificações fazem com que este se trata de um laptop gamer de alto nível, mas as vantagens não param por aí.

Além de contar com tudo que mencionamos em cima, ainda temos teclado RGB iluminado por tecla, Numpad integrado no notepad e apenas 1.6mm de espessura, ou seja, finíssimo. Mas claro há uma consequência: o peso. Mesmo tendo menos de 2cm de espessura e tamanho bastante compacto, por causa de seu hardware dentro, o Zephyrus S passa dos 2KG, e para carregá-lo no dia-a-dia pode se tornar uma tarefa bastante desgastante. Se este não é seu caso, e você só carrega um note junto de vez em quando, está aí uma das melhores opções em questão de performance e portabilidade.

Até o momento só falamos dos pontos bons - tirando o peso -, mas o caviar vem quase sempre no final. O ROG Zephyrus S custa entre R$22.000 a 24.000, o preço de um carro popular usado, ficando reservado a quem participa da Elite dos gamers no Brasil.

ROG Strix G

O Strix G é a versão mais barata do Zephyrus S, com alguns cortes mas que ainda mantém a extrema qualidade de construção do irmão mais velho. O modelo da feira conta com as seguintes especificações: i7 9750H, 512GB NVME, 16GB de RAM (nada soldado), GTX 1650 e tela 15.6" FHD 120Hz.

Tirando a GTX 1650, o preço de R$ 7200 não está muito longe do que outros notebooks gamers oferecem no nosso mercado, e para quem está a procura de um novo laptop Gamer nesta faixa de preço, está aí uma nova boa opção.

O seu preço menor não vem só da diminuição do painel de 240Hz pra 120Hz, da metade de capacidade e da descida para a GTX 1650, outros materiais não tão premium quanto os do Zephyrus S também foram usados, fazendo com que o peso do ROG Strix G aumentasse um pouco, chegando perto dos 2,5KG. A espessura, porém, se mantém a mesma com 1.6cm, o que ainda é muito bom.

Não perca a cobertura da Brasil Game Show pelo Oficina da Net, você pode acompanhar no nosso Instagram, assim como aqui no site e no canal do YouTube.