Banda larga fixa conquista mais 1,4 milhão de assinantes

Rio Grande do Sul é o estado do Brasil que mais contratou o serviço de banda larga fixa.

Por | @oficinadanet Banda Larga no Brasil

De acordo com dados da Anatel, o mercado de banda larga fixa no Brasil teve aumento de 5,4% em um ano, levando em consideração o período entre abril deste ano e de 2016. Deste modo, a soma de novos assinantes chegou a 1,4 milhão, o que fez totalizar em 27,4 milhões a quantidade de linhas ativas no país.

Vale mencionar que o Brasil conta com 200 milhões de habitantes que, de acordo com o IBGE, possui uma média de moradores por domicílio de 3,34 pessoas. Sendo assim, é possível dizer que a banda larga fixa atinge cerca de 91,5 milhões de brasileiros, ou seja, quase metade da população.

Banda larga no Brasil atinge número recordeBanda larga no Brasil atinge número recorde

A Vivo foi a operadora que mais adicionou clientes à sua base no período avaliado, somando mais de 140 mil novos assinantes e crescimento percentual de 1,83%. Porém, quem teve um maior crescimento proporcional foi a TIM, com 19,15% a mais, no entanto, teve soma de apenas 57 mil novos usuários.

No período de um ano, teve crescimento na base de assinantes de band larga fixa em todos os locais do país. O maior crescimento acabou sendo registrado no Rio Grande do Sul, com 8,56%, seguido de Minais Gerais (8,28%) e São Paulo (2,63%).

Mais sobre: bandalargabrasil Brasil Números
Share Tweet
  • Quer receber novidades sobre Banda Larga no Brasil?

    Preencha o formulário abaixo para se cadastrar:

  • Preencha para confirmar

Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo