Os cartões de crédito e débito Santander já podem ser cadastrados na Carteira do Google. A informação foi anunciada hoje (12) pelo banco, que disse que agora seus clientes podem realizar compras em sites, aplicativos de compra e lojas utilizando o Google Pay. Além disso, os celulares que possuírem suporte à NFC, poderão realizar pagamentos por aproximação em qualquer estabelecimento que tiver uma maquininha compatível.

Cartões Santander já podem ser cadastrados na carteira do Google

Agora todos os cartões Santander, menos os American Express, podem ser utilizados com o Google Pay. Fonte: Vitor Valeri
Agora todos os cartões Santander, menos os American Express, podem ser utilizados com o Google Pay. Fonte: Vitor Valeri

É interessante mencionar que ao pagar uma compra utilizando o Google Pay, os dados reais do cartão não são compartilhados com a maquininha da loja. O que o aparelho utilizado pelo comerciante recebe é um número criptografado, garantindo assim a proteção das informações do cliente.

Quais cartões Santander são compatíveis com o Google Pay no app Carteira do Google?

É possível cadastrar todos os cartões de prateleira do Santander no aplicativo Carteira do Google para realizar pagamentos com o Google Pay. Entretanto, há uma exceção: os cartões da bandeira American Express.

O banco Santander recomenda a seus clientes que utilizem um cartão digital ao invés de um físico para realizar o cadastro no app Carteira do Google. Desta forma, é garantida a agilidade e tranquilidade para obter um novo cartão sem maiores problemas.

A líder de estratégias e operações para pagamentos do Google no Brasil, Natacha Litvinov, diz:

Com a Carteira do Google, estamos trazendo todos os benefícios das carteiras digitais para os aparelhos com sistema operacional Android e dispositivos WearOS. A Carteira do Google permite que as pessoas acessem de forma rápida e segura os itens essenciais do seu dia a dia, como cartões de embarque, ingressos de eventos, entre outros, além dos cartões de crédito e débito.

Como baixar o aplicativo Carteira do Google em meu celular?

O aplicativo Carteira do Google pode ser baixado em celulares Android através da loja de apps Play Store.