O Inter é um banco digital que disponibiliza muitos produtos financeiros aos seus clientes. Dentre eles, podemos citar um cartão de crédito. Quanto maior o limite do mesmo, mais poder de compra um cliente tem. E convenhamos: um limite alto no cartão de crédito é um sonho de muitos consumidores, e com os clientes do Inter não é diferente.

Entretanto, nem sempre a instituição disponibiliza um limite de crédito satisfatório. E neste caso, é comum buscar formas de conseguir um aumento do mesmo. Inclusive, o próprio Banco Inter costuma dar dicas de como conseguir uma alta no seu limite de crédito.

E se você está a procura dessas dicas, está no lugar certo. É dito isso, pois existem dicas simples que você pode incorporar ao seu dia a dia para te ajudar a atingir esses objetivos. Abaixo, vamos te dar dicas de como conseguir mais limite.

Formas de conseguir aumento de limite

Atualmente, existem dois jeitos de conseguir um aumento do limite do cartão de crédito. São eles: via análise de crédito automática, ou solicitação de aumento.

  • Análise de crédito automática: quando o banco nota os seus hábitos financeiros e libera o limite automaticamente, sem que você peça;
  • Solicitação de aumento: o pedido de alta de limite é realizada pelo cliente, pelo App do banco, e ele escolhe se aumenta ou não.

Apesar de existirem essas duas opções, é importante dizer que no Banco Inter, pedir mais limite não é possível. A instituição trabalha apenas com a análise de crédito de forma automática.

Sendo assim, constantemente, o Inter está verificando a necessidade de aumentar ou não, o limite de crédito do cliente.

Como aumentar o limite do Inter em 2023?

Para conseguir um aumento no limite do Banco Inter em 2023, é necessário seguir algumas regrinhas. A partir disso, elas podem aumentar a chance do banco elevar o seu limite.

Seja você dono de um cartão Gold, Platinum, Black ou Win, é fundamental usar ele no seu dia a dia. Como, por exemplo, para realizar compras. Além disso, é fundamental sempre pagar a sua fatura em dia.

Com atitudes assim simples, o banco vai concluir que você usa o seu limite, precisa de mais, e que é um bom pagador. Além disso, quando você usa o cartão, tem mais segurança e eficiência nas suas compras, bem como maior organização financeira.

Abaixo, confira algumas dicas de como conseguir um aumento de crédito. E lembre-se: quanto mais você fortalecer os seus laços, maiores são as chances do Inter liberar mais limite para você.

1. Mantenha as suas informações e renda sempre atualizados

Toda e qualquer alteração nos seus dados pessoais devem ser informados ao banco. Além do contato e endereço, qualquer alteração referente a sua renda precisa ser informada. Até porque, o limite sofre influência da renda do titular.

2. Concentre as suas compras no cartão Inter

Para aumentar o limite do seu cartão de crédito, você precisa mostrar ao banco que realmente precisa desse valor a mais. Sendo assim, concentre as suas compras somente nele. O recomendado nesse caso, é utilizar pelo menos 50% do limite de crédito todos os meses.

3. Pague o valor integral da fatura

Gastou? Pagou! Jamais esqueça disso. Tome sempre cuidado para não gastar mais do que você pode pagar. Até porque, pagar o mínimo da sua fatura, ou ainda, fazer o parcelamento é encarado como algum ruim.

Ao não pagar a fatura integral, você dá a entender que não está no controle das suas finanças. Logo, o banco entende que não é hora de liberar mais um aumento de crédito para você.

4. Nunca pague a fatura em cima da hora ou atrasado

A melhor coisa a fazer quando a sua fatura fecha, é pagar a mesma. Ou seja, evite pagar em cima da hora, ou atrasar. É dito isso, pois quando o banco vê que você está fazendo os seus pagamentos em dia, ele entende que você tem um controle financeiro bom, e que você pode receber um aumento de limite.

5. Use o CDB + limite de crédito

O CDB + Limite de Crédito é um programa ofertado pelo Banco Inter que libera um aumento do limite do cartão de crédito, conforme os seus investimentos em CDB. Assim, o seu dinheiro rende mais do que na poupança.

Quando você investe no CDB do Baco Inter entre R$ 100 e R$ 25 mil, o valor se converte em limite para o seu cartão de crédito. Paralelo a isso, o dinheiro fica rendendo. Quanto mais você aplica nessa opção de investimento, mais limite você tem no seu cartão de crédito.

6. Realize compras no Inter Shop

Atualmente, o Banco Inter conta com um shopping dentro do app. Por meio dele, é possível comprar os mais diferentes produtos. E o melhor: a cada compra, você recebe cashback em cima do valor gasto. Isso mesmo.

Para você ter ideia, há produtos da marca Samsung que dão 8% de cashback de volta. Enquanto isso, o Centauro dá 5,6%, Renner dá 4,2%, e a Amazon dá 4%.

7. Utilize outros serviços do Inter

Para além do cartão de crédito e da conta digital, utilize outros produtos financeiros do Inter, como a conta digital PJ se você tiver uma empresa, investimentos, seguros, Gift Card, empréstimo, financiamento imobiliário, etc.

8. Movimente a sua conta digital

Para isso, vale a pena você fazer portabilidade de salário da sua conta para o Inter, e pagar suas contas através do Inter. O app é fácil e intuitivo para pagar suas contas. Indo em Pagamentos, na tela inicial, você tem acesso ao sistema, que apresenta a informação do seu saldo em conta e tem um campo aonde você pode digitar o código de barras, além de um ícone de câmera. Clique nele para escanear o código de barras das suas contas. Por fim, você também pode fazer recarga de celular e pagar com o saldo da sua conta.