O Nubank lançou nesta segunda-feira (23) uma nova funcionalidade que permite ao usuário visualizar o saldo de todas as contas bancárias vinculadas ao Open Finance no aplicativo Nu. Ainda em versão beta, o gerenciador estará disponível inicialmente para os 300 mil clientes do NuCommunity, mas deve ser lançado de forma gradual para toda a base de usuários da fintech. A previsão é que isso aconteça até o final de março.

App do Nubank ganha visualização do saldo de outros bancos

A novidade chega pouco tempo após a integração do Nubank ao Open Finance, realizada pela fintech em setembro de 2022, antes mesmo de ser uma obrigatoriedade para a empresa. Com a nova funcionalidade, o principal objetivo do Nubank é democratizar o acesso a produtos financeiros eficientes que, acima de tudo, devolvam o controle da vida financeira dos clientes.

É importante lembrar que, para ter acesso às funcionalidades do Open Finance, o usuário deve autorizar o compartilhamento de dados das instituições escolhidas com o Nubank. Também é possível determinar por quanto tempo suas informações serão compartilhadas, bem como cancelar o compartilhamento a qualquer momento.

Desde que o Nubank se integrou ao Open Finance, mais de 3 milhões aceitaram compartilhar seus dados com a instituição financeira. Em novembro, a empresa também lançou uma solução integrada ao Open Finance que avisa os clientes quando uma de suas contas bancárias entra no cheque especial, permitindo que o saldo de outras contas seja utilizado para repor o valor e reduzir a cobrança de juros.

Como fazer parte da NuCommunity

NuCommunity é uma comunidade do Nubank para interagir com outros usuários e ficar informado sobre novos recursos e outras novidades (Reprodução/Nubank)
NuCommunity é uma comunidade do Nubank para interagir com outros usuários e ficar informado sobre novos recursos e outras novidades (Reprodução/Nubank)

Para participar, não é preciso ser cliente do Nubank: a plataforma é aberta a todos: basta se cadastrar na página da comunidade (acessando esse link) para poder deixar comentários e interagir com os demais membros. Ali você pode interagir com outros usuários do Nubank, além de ter acesso a informações em primeira mão.