No início desta semana o Banco Inter anunciou um novo serviço em sua plataforma, a Conta Kids. O objetivo deste projeto da fintech é ajudar as crianças a ter uma consciência maior na área financeira. A nova plataforma criada para os "baixinhos" está disponível no Super App, através do acesso à PAI, a plataforma de investimento do Banco Inter.

A empresa acredita que com os jovens tendo que administrar desde cedo, será mais fácil de educá-los financeiramente e torná-los mais responsáveis no futuro, podendo até começar a investir de maneira inteligente o dinheiro para que no futuro eles tenham uma melhor qualidade de vida. Na plataforma PAI, é possível investir em renda fixa como, por exemplo, CDB, LCI, LCA e poupança, além de fundos de investimento, previdência privada. Há também a opção de investir em renda variável (ações) e ofertas públicas.

O CEO do Banco Inter, João Vitor, diz:

"Acreditamos que educação financeira é coisa séria, assim como garantir o futuro dos pequenos. Por isso, lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo"

Como abrir uma Conta Kids no Banco Inter

Para abrir uma Conta Kids será necessário que o menor de idade (criança ou adolescente) possua CPF e RG, que serão solicitados juntamente com os documentos dos pais (ou responsável). No caso de o responsável não ser pai ou mãe, a fintech irá pedir que seja enviado uma foto do RG (ou algum outro documento com foto) e algum documento que comprove a guarda. Com a conta aprovada, é só aguardar até que o cartão de débito personalizado chegue.

Para mais informações acesse a página do Banco Inter dedicada a Conta Kids aqui.