O Asus ROG Phone II está chegando ao mercado - seu lançamento está previsto para 23 de julho. Tão perto de seu lançamento, o smartphone foi flagrado no TENAA (órgão regulador chinês), onde teve especificações e imagens vazadas.

Pelo que diz o TENAA, o ROG Phone II vai contar com tela OLED de 6,59 polegadas com resolução 2340 x 1080 px. Seu design será bem parecido com seu antecessor, o ROG Phone original - com a diferença do leitor biométrico. No modelo anterior, o sensor estava na parte traseira do aparelho. Pelo que tudo indica, este estará embutido na tela do ROG Phone II.

Além disso, o aparelho vai contar com câmera frontal de 24MP e duas câmeras traseiras, sendo o sensor principal de 48MP. Ainda não se sabe a capacidade da segunda câmera. 

 

Imagens do ROG Phone II mostradas no TENAA indicam que leitor biométrico será integrado na tela.
Imagens do ROG Phone II mostradas no TENAA indicam que leitor biométrico será integrado na tela.

Seu processador será o Snapdragon 855+, enquanto o sistema operacional será o Android 9 Pie. Já no que diz respeito às configurações do aparelho, este contará com 8GB ou 12GB de memória RAM e 128GB, 512GB ou 1TB de armazenamento interno.

Por último, mas não menos importante, a bateria do ROG Phone II será de 5800mAh com suporte para carregamento rápido de 30W.

Os únicos detalhes que faltam são o preço e disponibilidade desse próximo smartphone. Rumores falam em um preço inicial de CNY 4.399, o que corresponde a, aproximadamente R$2.390 - mas não há a confirmação desse valor.