A Qualcomm anunciou ontem seu mais novo processador, o Snapdragon 855 Plus.

Esta é uma versão mais poderosa do Snapdragon 855 com os mesmos núcleos de CPU e GPU, mas o processador recebeu um overclock.

Agora, a ASUS através do Weibo, em sua conta oficial, revelou que o seu smartphone gamer, o ROG Phone 2, será o primeiro dispositivo com Snapdragon 855 Plus do mundo.

O ASUS ROG Phone foi um dos smartphones mais poderosos de 2018, se não o mais poderoso.

Enquanto outros smartphones com Snapdragon 845 tinham seu processador com clock de 2,8 GHz, o processador presente no ROG Phone era um Snapdragon 845 tunado, com clock de 2.96 GHz.

Banner no perfil da Asus ROG no Weibo mostra a chamada para o Rog Phone 2 com Snapdragon 855 Plus
Banner no perfil da Asus ROG no Weibo mostra a chamada para o Rog Phone 2 com Snapdragon 855 Plus

 

Por isso, não é uma grande surpresa que seu sucessor também chegasse com um upgrade nesse sentido.

Até o momento sabemos que o ROG Phone 2 terá tela com uma taxa de atualização de até 120Hz, isso mesmo, vazamentos recentes indicaram que será possível alterar entre 60Hz, 90Hz e 120Hz, trazendo opções de uso variadas para o novo smartphone gamer da marca.

Além disso sabemos que os jogos feitos pela Tencent serão otimizados para aproveitar ao máximo todos os recursos do Rog Phone 2.

O restante das especificações por enquanto ainda estão em sigilo, mas esperamos que o smartphone gamer chegue com uma bateria grande, tenha alto-falantes estéreo e trazendo Android 9 Pie.

Além disso, tudo leva a crer que novos acessórios sejam lançados junto com o novo smartphone, visto que o Rog Phone 2018 trazia por exemplo, em seu kit padrão, a dock de resfriamento adicional.

O Rog Phone 2 será lançado na China em 23 de julho. Alguns veículos de peso do Brasil, estão em Taiwan a convite da Asus essa semana, possivelmente eles também estarão presentes no lançamento do novo smartphone gamer da marca.