A ASUS e o Google I/O anunciaram hoje que o Zenfone 5Z (ZS620KL) se juntará ao Android Q Beta.

O Zenfone 5Z é o primeiro smartphone da Asus a participar de um programa Android Beta.

A ASUS se esforça continuamente para melhorar a experiência de seus produtos, e essa cooperação com o Google é um passo em direção a esse objetivo. O Android Q Beta traz vários recursos novos e empolgantes, incluindo maior proteção de privacidade, novas formas de envolver usuários, extensões Vulkan e muito mais.

Android Q Beta
Android Q Beta

A Asus criou uma página dedicada em seu site para que o usuário do Zenfone 5Z possa fazer o download do Android Q em fase Beta e instalar a nova versão do Android seguindo os passos descritos na mesma.

Para tanto os usuários devem acessar http://www.asus.com/Android-Q-Beta.

Em texto na página a empresa deixa a mensagem que você pode ler abaixo.

"Nós nos esforçamos continuamente para crescer mais forte e melhor com você, a Comunidade ZenFone. Em colaboração com o Google, gostaríamos de convidá-lo a participar do programa Android Q Beta e ser um dos primeiros a testar os incríveis novos recursos do Android Q. Seus comentários são importantes e se mostrarão inestimáveis ​​como um avanço o lançamento oficial do Android Q. O programa Android Q Beta está agora disponível para o ZenFone 5Z (ZS620KL). Siga as instruções abaixo para começar!"

Vale lembrar que como a versão do Android Q disponibilizada no site é uma versão Beta, ou seja, pode conter alguns erros. Então esteja ciente de que o uso do smartphone pode ser prejudicado.

Asus Zenfone 5Z
Asus Zenfone 5Z

Programas Betas geralmente são usados por usuários avançados que, ciente dos possíveis bugs do sistema, usam a versão para reportá-los para as empresas, auxiliando as mesmas na correção dos possíveis erros encontrados.

O Zenfone 6 será lançado oficialmente no próximo dia 16 de maio, também estará na lista de prioridades da atualização para o Android Q

Assista ao review do Zenfone 5Z