Google confirma o modo escuro em todo o sistema está chegando ao Android Q

O Google até o momento mantém uma relação complicada com o "modo escuro" em seu sistema, adotando o estilo visual recentemente em alguns de seus aplicativos. Entretanto parece que teremos a possibilidade de habilitar o recurso em todo o sistema.

Por Google Pular para comentários
Google confirma o modo escuro em todo o sistema está chegando ao Android Q

Hoje mais cedo, durante a Google I/O 2019, a empresa de Mountain View confirmou que teremos o "modo escuro" disponível com a chegada do Android Q.

"Agora há mais uma adição ao Android Q que é pequena, mas você está nos perguntando há algum tempo, e esse é um tema escuro. E vamos lançá-lo no Android Q", disse Stephanie Cuthbertson, da empresa, durante o discurso.

Tema escuro ou modo escuro no Android Q.

Cuthbertson observa que o modo escuro pode ser ativado usando uma configuração rápida através da barra de notificações ou ativando o modo de economia de bateria.

Além disso, uma captura de tela exibida no evento (imagem abaixo) também revela que o modo escuro afeta outros aplicativos da empresa, Google Podcasts, o Google Fotos e a própria Pesquisa do Google.

Modo EscuroModo Escuro

O modo escuro também economiza a vida útil da bateria em telas OLED, observa o representante do Google. Na verdade, a pesquisa do próprio Google mostrou anteriormente que o YouTube no modo escuro oferece 60% de economia de bateria quando está com 100% de brilho da tela.

"Também estaremos permitindo que desenvolvedores de aplicativos terceiros mudem facilmente para o tema escuro, para que possam suportar a configuração no nível do sistema", disse Shenaz Zack, executivo do Google, em um vídeo postado na conta do Twitter.

Compartilhe com seus amigos:

Recomendações do editor:

Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @androidplaceblog // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Google