Com data confirmada de lançamento para o próximo dia 16 de maio, em Valência, Espanha. O novo smartphone topo de linha da Asus, Zenfone 6, promete.

Segundo o Head Global de Marketing da Asus, Marcel Campos, teremos um smartphone com um novo design, livre do polêmico notch e com uma solução nunca antes vista para a(s) câmera(s) de selfie que a primeira vista, não estão presentes na parte frontal do smartphone.

Sem entalhe e praticamente sem bordas, a única solução viável seria o slide, parte do smatphone que desliza, exibindo o conjunto ótico frontal, ou pop-up, onde a câmera fica escondida dentro do corpo do smartphone e mecanicamente é acionado quando é necessário o acesso à câmera frontal.

Atualmente no mercado de smartphones a única solução que chama a atenção pela diferença em que suas câmeras se apresentam, é o Samsung Galaxy A80.

Ele tem apenas um conjunto óptico duplo, que desliza e gira, possibilitando capturar fotos e gravar vídeos na frontal com as mesmas câmeras que estão na parte de trás do smartphone.

Postagens disponibilizadas por Marcel Campos em seu perfil no Instagram, nos mostram capturas de panorâmas e também pequenas cenas em vídeo dizendo, (via código morse), "UM PANORAMA TAO INTELIGENTE QUE VC NEM SAI DO LUGAR". Aqui fica a pergunta. A câmera para fazer tal captura, gira?!

As únicas informações confirmadas até o momento, indicam que o novo topo de linha da Asus, o Zenfone 6, chegará com tela FullHD+ IPS LCD, pelo menos uma variante com 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno e processador Qualcomm Snapdragon 855.

Além disso em uma outra postagem existe o indicativo de que o Zenfone 6 chegará com uma enorme bateria de 5.000mAh. Capacidade ainda não vista em um smartphone topo de linha. 

É informação que não acaba mais. Sabem as câmeras, "NAO PRECISA MAIS QUE DUAS" e, na mesma publicação onde pegamos a dica da bateria, temos também a dica para as câmeras presentes no Zenfone 6, um conjunto ótico duplo com, uma câmera de 48 megapixels e uma câmera de 13 megapixles.  

Segundo Marcel Campos, não teremos um Zenfone 6Z, isso indica que as variações ficarão por conta da memória RAM e armazenamento disponível.

O evento poderá ser visto através do canal da Asus no Youtube em live com link já disponível.

O novo ZenFone 6 está chegando! Junte-se a nós ao vivo de Valência, Espanha, em 16 de maio de 2019, às 20h00 (CEST) para conhecer o novo ASUS #ZenFone6 #DefyOrdinary.