A Asus, ao que tudo indica, irá conseguir manter a sua promessa de atualizar toda a sua linha Zenfone 3 para o Android Oreo até o final de junho. Os modelos básico e Deluxe acabaram sendo atualizados já no início do ano. A meta anterior, vale mencionar, era de que toda a linha recebesse atualização de software até março, porém, o prazo acabou sendo revisto.

Nesta quinta-feira (17), a Asus publicou as informações sobre a atualização para o Android Oreo em dispositivo ZE553KL. A firmware de número WW_V80.20.179.40 começou a ser liberada para os Zenfone 3 Zoom ao redor do mundo. 

Android Oreo chega para Zenfone 3 Zoom no prazo prometido.
Android Oreo chega para Zenfone 3 Zoom no prazo prometido.
Até junho a empresa deverá atualizar todos os aparelhos que estão na sua lista.

A empresa mencionou que o armazenamento interno do aparelho irá "diminuir significativamente". Por essa razão é recomendável a transferência de dados pessoais para um cartão micro SD.

Assista o review do Zenfone 3 Zoom

Para completar, alguns aplicativos serão removidos, incluindo o Minimovie, Photocollage e Do It Later. Ainda foi alterado o gesto para entrar na gaveta de aplicativos para deslizar para cima. Segundo o changelog, as mudanças serão:

  1. Atualização para o Android O. Armazenamento interno será significativamente reduzido, favor fazer backup de seus dados para o cartão SD antes de atualizar.
  2. Remoção de vários apps padrão. Por favor, verifique no site oficial (Minimovie, PhotoCollage e Do It Later.
  3. Mudança do gesto para acessar "Menu Todos os Apps" para "deslizar para cima".

O Zenfone 3 Zoom, com a chegada do Android Oreo, faltará apenas a variante Laser receber o update, seguindo a lista original da Asus. Os modelos Zenfone 3 Max não deverão receber nenhuma nova versão do Android.

A atualização deverá ser liberada aos poucos para todos os dispositivos. Assim, para verificar a disponibilidade da atualização basta ir em Configurações > Sistema > Atualização de sistema.