O Asus Zenfone 3 foi lançado no final de 2016 e chegou ao mercado com o Android 6.0 Marshmallow, em seguida, recebeu atualização para 7.0 Nougat. Agora, se você é dono de um smartphone deste modelo pode comemorar, isso porque a Asus acaba de liberar a atualização para o novo sistema operacional Android 8.0 Oreo.

Se você ainda não foi notificado sobre a nova atualização, não se assuste, pois, a atualização está sendo liberada aos poucos, sendo assim, em breve você deve receber o Android 8.0 Oreo em seu Zenfone 3, caso ainda não o tenha.  

Zenfone 3 recebe update para Android Oreo
Zenfone 3 recebe update para Android Oreo

Sob o código de firmware WW_15.0410.1712.31, a compilação chega tanto para variante de 5,2 polegadas como para a de 5,5 polegadas com a interface ZenUI 4, a mesma da linha Zenfone 4. Além disso, a atualização traz todas as novidades que chegam com a nova versão do sistema operacional, inclusive com o modo que permite manter duas janelas abertas de forma simultânea, o picture-in-picture (PiP).

Para baixar o patch que está sendo distribuído via OTA (over-the-air), basta você acessar as configurações do seu aparelho e efetuar a checagem das atualizações disponíveis. No entanto, como a atualização está sendo liberada aos poucos, talvez ao fazer a checagem ela ainda não esteja disponível ao seu Zenfone 3, mas deverá recebê-la dentro dos próximos dias.

O modelo Asus Zenfone 3 custa em torno de R$ 989 no mercado brasileiro. O dispositivo conta com tela 5,2 polegadas, 4 GB de memória interna e 32 GB de armazenamento interno. Quanto ao sistema de câmeras, possui uma câmera principal de 16 megapixels e uma para selfies de 8 megapixels, com sensor Sony IMX298 e tecnologia DTI.

Dica: Veja o review do Zenfone 3:

Essa notícia foi selecionada para o bitON, programa de notícias do Oficina da Net no Youtube

Vídeo incorporado do YouTube