A ASUS anunciou na última segunda-feira (19) que todo o seu lineup de placas-mãe baseadas no soquete AM4, agora possuem suporte para a primeira arquitetura Zen AMD Ryzen com gráficos Radeon Vega para APUs (Accelerated Processing Units), através de uma atualização de BIOS.

Os novos produtos da série de APUs AMD Ryzen 2000 combinam até 4 núcleos de CPU baseados na arquitetura Zen com gráficos Radeon Vega. Quando os processadores AMD Ryzen 2000 são combinados com as placas-mãe ASUS, proporcionam as melhores experiências gaming.

Usuários que já possuem placas-mãe ASUS compatíveis com o soquete AM4 podem atualizar seus sistemas através de ferramentas como o ASUS USB BIOS Flashcbak ou o ASUS EZ Flash 3. Além disso, uma atualização de driver gráfico também disponível no site de suporte da ASUS, garantindo que os gráficos integrados AMD Radeon tenham melhor desempenho e proporcionem as melhores experiências visuais em jogos com as APUs da série AMD Ryzen 2000.

Atualização de BIOS rápida e fácil garante compatibilidade com as APUs AMD Ryzen 2000

A atualização da sua placa-mãe ASUS que é compatível com o soquete AM4 pode ser realizada através de dois método, o que garante a compatibilidade com a mais recente série de APUs AMD Ryzen 2000.

Com a tecnologia exclusiva da ASUS conhecida como USB BIOS Flashback, integrada em diversas placas-mãe ASUS, os usuários precisam apenas fazer o download da última versão da BIOS, conectar sua placa-mãe a uma fonte de energia, inserir um drive USB formatado em FAT32 e então apertar o botão USB BIOS Flashback ou o botão Reset. Não é necessário nenhum processador AM4 ou módulos de memória, o processo irá iniciar em apenas alguns momentos.

Também é possível utilizar o EZ Flash 3 que é integrada a ASUS UEFI BIOS. Essa ferramenta permite que a atualização seja aplicada por um drive USB ou através de um download diretamente da internet.

Tabela

Lista de modelos suportados

Contudo, os usuários serão avisados sobre a atualização para o driver gráfico Radeon Vega mais recente (V23.20.817.0 ou superior), para obter melhor performance gráfica. Os drivers estão disponíveis para download no site da ASUS e o processo de instalação da BIOS também está disponível no microsite:https://goo.gl/dM2Znm