Otimizando o seu site para dispositivos móveis e tablets

Este post irá ajudar você a otimizar o seu site para os dispositivos móveis. O seu site funciona bem quando acessado de um celular ou tablet? Graças a tecnologia móvel os usuários estão praticamente 24 horas conectados, isso significa que o seu site tem que estar pronto para esta nova geração de consumidores

Por | @gregoryylaborde Marketing Digital

O seu site funciona bem quando acessado de um celular ou tablet? Graças a tecnologia móvel os usuários estão praticamente 24 horas conectados, isso significa que o seu site tem que estar pronto para esta nova geração de consumidores. Este post irá ajudar você a otimizar o seu site para os dispositivos móveis.


Smarterphone, Smarterconsumer, Smartersite.


Possuir uma versão móvel do seu site é chegar na frente nos dias de hoje pois, não estamos mais sentados em frente a nossas mesas esperando uma página web carregar, podemos estar em qualquer lugar enquanto a página é carregada. Por isso é fundamental que o seu site esteja disponível para estes tipos de dispositivo bem como estar disponível para a localização por parte do usuário. Veja algumas dicas:

  • Google AdWords: possibilita encontrar palavras chave específicas, tornando o acesso ao consumidor mais rápido e simples.
  • Use técnicas de otimização de sites clássicos, aplicando as técnicas de meta títulos, tags e palavras-chave.
  • Evite sobrecarregar o seu leitor, procure manter o conteúdo curto e simples, verifique se as imagens estão menores para auxiliar no carregamento da página. Fazendo assim a experiência da navegação tranquila e fácil.
  • Esteja certo que as fontes estão em um tamanho bom, e os botões de direção estão um pouco maiores. Fique atento que tudo isso estará sendo visto em uma tela pequena.


Para garantir o sucesso nesta terra dos dispositivos móveis o seu site necessita estar utilizando o método de acesso amigável para dispositivos moveis, adaptando-se rapidamente a tela de cada aparelho. Um outro ponto importante é que você trabalhe com duas URLs pois é necessário uma para computadores desktop e outra para mobile ou seja duas páginas do mesmo site indexadas como uma só.

O oficina na net irá apresentar três coisas básicas para otimização de seu site:

Otimizando para mobile: o básico
Tornar o conteúdo visualmente atraente utilizando o CSS no código. Diminuir o tamanho das imagens e certificar-se que os conteúdos estão simples o suficiente para uma compreensão rápida. Inclua palavras chave em sua busca móvel utilizando o Google AdWords e de forma estratégica distribua em sua página. Não utilize anúncios isso torna a visualização um pouco mais difícil. Se o seu site é de comercio eletrônico crie um app para que ele vá diretamente a suas ofertas diminuindo assim a ação da concorrência.

O design
Utilizando o Google transcode que possibilita a transcodificação do seu site para os padrões de HTML móvel. Evite a duplicidade de conteúdos para que não sejam gerados erros na pagina e desta forma proporcionando uma má experiência para o usuário.

Faça um subdomínio especificamente para o seu site móvel. Faça isso criando um subdomínio em arquivos txt. Tenha um URL para o site móvel isso permitirá o GoogleBot visitar o índice do seu site para buscas feitas a partir de dispositivos móveis. Evite usar Flash, Java, Ajax e Frames. Tente utilizar XHTML (WAP 2.0), cHTML (iMode) ou WML (WAP 1.2).


Pré-visualização ponto chave
Procure executar o seu site apartir do W3C MÓVEL para garantir que ele é realmente funcional em dispositivos móveis. E sempre teste em vários dispositivos e navegadores.

Fique atento pois nem todo mundo trocou seus aparelhos clássicos por smartphones, seu site tem que ser bom em qualquer dispositivo. Aqui está uma lista top 10 do que você precisa fazer agora para tornar o seu site mais navegável em Tablets:
  • Limite o conteúdo duplicado em sua página, utilize CSS para tornar a navegação a partir de Tablets mais amigável.
  • O Flash pode ser interessante, você deve certificar-se que exista um redirecionamento para o site do tablete.
  • Não sobrecarregue os seus usuários com muita rolagem, inclua botões “Anterior” e “Próximo” para que eles consigam navegar tranquilamente no conteúdo da página.
  • Leve em consideração a criação e um aplicativo para e-comerce.
  • Otimize o processo de check-out para os visitantes usando cookies, códigos postais, e PayPal.
  • Faça uso de HTML5 e CSS3 tornando assim o conteúdo mais palpável
  • Adicione CSS para aumentar o tamanho dos botões em sua página para tornar seu site mais atraente.
  • Ofereça conteúdo para Download em seu site.
  • Lembre-se dos 5 ângulos de visão em um Tablet.
  • Teste, teste, teste e teste um pouco mais para garantir um bom funcionamento de seu site.


Os dispositivos podem estar cada vez menores porém conforme diminuem os dispositivos e as barreiras de acesso a internet, cresce o poder de consumo dos indivíduos. Portanto não fique fora dessa otimize o seu site.

Fonte:http://searchenginewatch.com

Mais sobre: mobile, celular, smartphone
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.