Tweet pago vende?

Já faz tempo que a internet se transformou em um grande meio de comércio em geral. São inúmeras as formas de lucrar com a web, seja através de propagandas, visualização de páginas, enfim, inúmeras possibilidades.

Por Internet Pular para comentários
Tweet pago vende?

J? faz tempo que a internet se transformou em um grande meio de com?rcio em geral. S?o in?meras as formas de lucrar com a web, seja atrav?s de propagandas, visualiza??o de p?ginas, enfim, in?meras possibilidades. Por?m, ao que parece, a nova ferramenta para gerar lucro ? o tweet pago. Para quem ainda n?o sabe do que se trata, podemos dizer que ? uma ?propaganda? atrav?s do microblog sobre algum produto, empresa ou mesmo servi?o. No geral, quem realiza esse tipo de propaganda atrav?s do Twitter s?o pessoas conhecidas da m?dia ou mesmo, que por algum motivo, possuem v?rios seguidores.


O que ? o tweet pago?


O Twitter ficou muito conhecido por ser uma rede social de f?cil comunica??o e troca de informa?es. Deste modo, passou a ser tamb?m um excelente meio de propaga??o de algum coment?rio sobre produto ou servi?o. O microblog possui atualmente milh?es de usu?rios ativos espalhados pelo mundo, assim, teoricamente um meio simples de transformar usu?rios em potenciais clientes.
As empresas est?o investindo cada vez mais nas redes sociais, isso ? fato, com o Twitter n?o poderia ser diferente. Todos est?o interessados em anunciar seus produtos e servi?os e nada melhor se associados a alguma pessoa famosa ou mesmo que tenha muitos seguidores.

Muitas pessoas est?o faturando alto com os tweets pagos. Os famosos s?o os que mais est?o lucrando com o meio. De acordo com especula?es, h? pessoas que recebem at? 20 mil reais por tweet. De acordo com uma reportagem da Folha, as ag?ncias de publicidade admitiram que muitas pessoas ganham um alto valor p? repassar tweets. Destacam que cada um tem um pre?o, dependendo do grau de afinidade com o p?blico e ainda com o n?mero de seguidores no microblog.

Se a estrat?gia de marketing via Twitter realmente tem algum poder de dissemina??o de algum produto n?o posso responder. No entanto, sabemos que existem muitas pessoas altamente influenci?veis com qualquer tipo de propaganda veiculada por alguma celebridade, para tanto, existem outras tantas pessoas que sabem que esta mesma pessoa n?o est? publicando esta propaganda por que simplesmente usou um produto e gostou, por exemplo, pelo contr?rio, sabem que est?o ganhando muito dinheiro para fazer isso.


Onde comprar?


Abaixo duas empresas de publicidade que o usu?rio pode testar para saber quanto valeria seu tweet. Confira:

1. TwittAd
Com o TwittAd o usu?rio pode vender o espa?o de fundo por um determinado tempo que for estipulado. Por exemplo, por 7 dias, 15 dias, 1 m?s e assim por diante. Deste modo o usu?rio faz um perfil para ele e ? colocado ? venda. O funcionamento ? o seguinte, os anunciantes ir?o comprar o espa?o dispon?vel e us?-lo para mostrar os seus an?ncios, ap?s, o usu?rio come?a a ser pago por isso. Deste modo, quanto mais seguidores o usu?rio tiver, maior ? a chance dos anunciantes comprarem o espa?o de fundo de seu Twitter.

2. Magpie
O Magpie funciona de outra forma, eles encontram os anunciantes de produtos ou servi?os que fa?am alus?o aos t?picos dos tweets do usu?rio e colocam an?ncios, os conhecidos tweet pagos, ao lado do tweet do usu?rio.

O usu?rio tem a possibilidade de ganhar dinheiro usando diferentes tipos de an?ncios. O usu?rio tamb?m tem a livre escolha de querer anunciar um tweet pago em todos os tweets ou em apenas um.
A empresa costuma deixar o usu?rio escolher e aprovar todos os tweets pagos, assim, n?o corre o risco de mostrar an?ncios que n?o seja do interesse do usu?rio.

Bom, ? deste modo que muitas pessoas est?o juntando mais umas cifrinhas para o seu bolso, principalmente pessoas conhecidas na m?dia. Existem os que recriminam este tipo de marketing outros que, aprovam. N?o minha opini?o, n?o h? nada de errado nisso, afinal, ningu?m ? obrigado a comprar ou a usar um tipo de servi?o s? porque o garoto propaganda ? interessante.

Mais sobre: twitter, internet
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias