Tweet pago vende?

Já faz tempo que a internet se transformou em um grande meio de comércio em geral. São inúmeras as formas de lucrar com a web, seja através de propagandas, visualização de páginas, enfim, inúmeras possibilidades.

Por | @oficinadanet Internet

Já faz tempo que a internet se transformou em um grande meio de comércio em geral. São inúmeras as formas de lucrar com a web, seja através de propagandas, visualização de páginas, enfim, inúmeras possibilidades. Porém, ao que parece, a nova ferramenta para gerar lucro é o tweet pago. Para quem ainda não sabe do que se trata, podemos dizer que é uma “propaganda” através do microblog sobre algum produto, empresa ou mesmo serviço. No geral, quem realiza esse tipo de propaganda através do Twitter são pessoas conhecidas da mídia ou mesmo, que por algum motivo, possuem vários seguidores.


O que é o tweet pago?


O Twitter ficou muito conhecido por ser uma rede social de fácil comunicação e troca de informações. Deste modo, passou a ser também um excelente meio de propagação de algum comentário sobre produto ou serviço. O microblog possui atualmente milhões de usuários ativos espalhados pelo mundo, assim, teoricamente um meio simples de transformar usuários em potenciais clientes.
As empresas estão investindo cada vez mais nas redes sociais, isso é fato, com o Twitter não poderia ser diferente. Todos estão interessados em anunciar seus produtos e serviços e nada melhor se associados a alguma pessoa famosa ou mesmo que tenha muitos seguidores.

Muitas pessoas estão faturando alto com os tweets pagos. Os famosos são os que mais estão lucrando com o meio. De acordo com especulações, há pessoas que recebem até 20 mil reais por tweet. De acordo com uma reportagem da Folha, as agências de publicidade admitiram que muitas pessoas ganham um alto valor pó repassar tweets. Destacam que cada um tem um preço, dependendo do grau de afinidade com o público e ainda com o número de seguidores no microblog.

Se a estratégia de marketing via Twitter realmente tem algum poder de disseminação de algum produto não posso responder. No entanto, sabemos que existem muitas pessoas altamente influenciáveis com qualquer tipo de propaganda veiculada por alguma celebridade, para tanto, existem outras tantas pessoas que sabem que esta mesma pessoa não está publicando esta propaganda por que simplesmente usou um produto e gostou, por exemplo, pelo contrário, sabem que estão ganhando muito dinheiro para fazer isso.


Onde comprar?


Abaixo duas empresas de publicidade que o usuário pode testar para saber quanto valeria seu tweet. Confira:

1. TwittAd
Com o TwittAd o usuário pode vender o espaço de fundo por um determinado tempo que for estipulado. Por exemplo, por 7 dias, 15 dias, 1 mês e assim por diante. Deste modo o usuário faz um perfil para ele e é colocado à venda. O funcionamento é o seguinte, os anunciantes irão comprar o espaço disponível e usá-lo para mostrar os seus anúncios, após, o usuário começa a ser pago por isso. Deste modo, quanto mais seguidores o usuário tiver, maior é a chance dos anunciantes comprarem o espaço de fundo de seu Twitter.

2. Magpie
O Magpie funciona de outra forma, eles encontram os anunciantes de produtos ou serviços que façam alusão aos tópicos dos tweets do usuário e colocam anúncios, os conhecidos tweet pagos, ao lado do tweet do usuário.

O usuário tem a possibilidade de ganhar dinheiro usando diferentes tipos de anúncios. O usuário também tem a livre escolha de querer anunciar um tweet pago em todos os tweets ou em apenas um.
A empresa costuma deixar o usuário escolher e aprovar todos os tweets pagos, assim, não corre o risco de mostrar anúncios que não seja do interesse do usuário.

Bom, é deste modo que muitas pessoas estão juntando mais umas cifrinhas para o seu bolso, principalmente pessoas conhecidas na mídia. Existem os que recriminam este tipo de marketing outros que, aprovam. Não minha opinião, não há nada de errado nisso, afinal, ninguém é obrigado a comprar ou a usar um tipo de serviço só porque o garoto propaganda é interessante.

Mais sobre: twitter internet
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo