Novidades do Firefox 4

A recente versão do Firefox é muito melhor que a anterior. O grande sucesso está refletido no número exorbitante de downloads realizados do navegador.

Por | @oficinadanet Internet

A recente versão do Firefox é muito melhor que a anterior. O grande sucesso está refletido no número exorbitante de downloads realizados do navegador. O design do navegador está mais leve, com uma excelente velocidade e com várias funções novas.

Veja abaixo algumas mudanças:



1.Visual
Inicialmente o navegador está com uma cara nova. O visual está mais limpo, e assim, causando maior leveza ao navegador. As barras de endereços, que na versão anterior eram postas em baixo, agora estão em cima. Para tanto, o usuário pode definir o mais conveniente à ele e alterar conforme a sua vontade.

2.Segurança
Aparentemente o navegador está mais leve, para tanto não significa que esteja menos seguro, ao contrário, o sistema de segurança foi reforçado, e assim, está muito mais seguro.

3.Aba de aplicativos
Na nova versão do Firefox a aba de aplicativos está diferenciada. No navegador foi introduzido complementos e add-ons, que também já possuíam na versão anterior, portanto, agora estão localizados em abas separadas.

4.Facilidade de transmissão de dados
Aos usuários que precisam trocar de computadores com frequência, o Firefox 4.0 é uma excelente pedida. Para transportar senhas, históricos, favoritos e outras coisas o sistema de transmissão de dados já está integrado. Basta acessar o Firefox Sync e seguir as instruções para realização do processo.

5.Melhora no consumo de memória
Agora é possível abrir várias janelas ao mesmo tempo, mesmo com execução de Flash e Java Script. O browser consegue manter uma média de 140 a 150 MB. Anteriormente o número chegava a 200 MB somente em uma página.

6.Linguagem de programação perfeita
Um dos grandes problemas nos navegadores é a linguagem de programação, muitas vezes inadequadas. O Firefox, por sua vez, está em dia. Ele possui um suporte completo para HTML5 que proporciona melhores recursos para a criação de páginas. Possui ainda o CSS3 que é capaz de definir páginas de estilo com mais transição e efeitos na web. Além dos dois, há também compatibilidade com SVG e WebM.

7.Melhor desempenho no carregamento de páginas
A Mozilla investiu no desempenho do seu navegador, o Firefox 4 está até seis vezes mais rápido que seu antecessor. Ficará claro esse aumento de velocidade na hora de carregar um programa e também no carregamento de novas páginas da internet. Para o melhor desempenho no carregamento das páginas, o Firefox possui a ajuda placa gráfica, que possui tecnologia DirectsD, disponível nas versões mais novas do Windows. O recurso disponível pode ser desativado. Fica a critério do usuário, pois, caso ele está usando um notebook, a energia deve ser poupada, afim de não descarregar a bateria.

8.Gráficos em 3D
Os navegadores estão entrando na era 3D. O Firefox é capaz de oferecer suporte a uma nova interface de programação de aplicações para exibição de gráficos 3D na internet, sem a necessidade da utilização de plugins.

9.Personalização
Com o novo Firefox 4, o usuário possui a disposição mais de 200.000 opções de Add-ons para personalizar os recursos e a aparência do seu navegador. Conta ainda com vários plugins e complementos para realizar diferentes tarefas e deixar o navegador mais completo, e claro, personalizado.

Abaixo outros recursos do Firefox:

  • Add-Ons Manager: Oferece aos usuários mais espaço para gerenciar seus add-ons, temas e plugins;
  • Suporte aprimorado para os novos padrões Web como o CSS 3, Sockets Canvas e Web;
  • HD Vídeo: Assista acelerado por hardware, muito suave, de alta definição de vídeo HTML 5 no YouTube usando um formato novo.
  • Melhorias de Privacidade: A nova versão corrige falhas em alguns padrões da Web que poderia expor a história do navegador do usuário;
  • Bater Protection: Quando um plugin trava ou congela, os usuários serão capazes de retomar a navegação;
  • Jetpack SDK para o novo estilo leve e add-nos;
  • O novo Firefox 4.0 também promete melhoria de desempenho, incluindo o analisador novo HTML5.


Quem já experimentou o novo navegador da Mozilla aprovou. E você, está curioso para testar também? Então, aos interessados em baixar a nova versão do Firefox, podem acessar a página abaixo:
http://br.mozdev.org/

Mais sobre: firefox internet
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo