Como fazer backup das fotos no Flickr?

Aprenda a fazer backup de fotos no Flickr. O Flickr é um site que podemos inserir várias fotos, porém, mesmo estando conectado à internet, não significa que as fotos estão 100% seguras. Então, para os mais precavidos, é interessante realizar um backup de todas as fotos. Veja abaixo os passos para realizar o processo e não correr o risco de perder as suas fotos.

Por | @RafaelaPozzebon Internet

O Flickr é um site que podemos inserir várias fotos, porém, mesmo estando conectado à internet, não significa que as fotos estão 100% seguras. Então, para os mais precavidos, é interessante realizar um backup de todas as fotos. Veja abaixo os passos para realizar o processo e não correr o risco de perder as suas fotos.

Para realizar o processo de backup das fotos do Flickr terá que primeiramente baixar um programinha chamado “Flump”. Você poderá encontrá-lo facilmente em qualquer site de downloads. O Flump requer que o Adobe Air esteja instalado. Vai pedir para instalar se você já não tiver feito.

Após a instalação é só seguir os passos abaixo:

1º passo: Na tela inicial do programa, clique onde diz “Login”.

Como fazer backup das fotos no Flickr?


2º passo: Clique agora em “Begin Authorization Process”, somente assim, você estará permitindo que o processo seja realizado.
Como fazer backup das fotos no Flickr?


3º passo: Agora é necessário clicar em “Launch Flickr Authorize”. Na tela que aparecerá do Flickr, clique em “Ok, eu autorizo”.

Na página do programa, é necessário clicar em “Complete Authorization” e, em seguida, clique em “OK”. Após esse processo aparecerá outra tela com o seu ID. Agora você pode escolher alguma basta para salvar suas fotos do Flickr. Para escolher uma pasta para armazenar suas fotos, basta desmarcar onde diz “Use Default Location” e em seguida clique em “Browse” e selecione a pasta. Após esse processo clique em “Start Flump” e espere o download concluir.

Apesar de parecer uma dica fácil, as vezes é bom manter backup de suas coisas online, pois como estão online e provavelmente você não está pagando por estarem lá, se sumirem você não poderá reclamar de ter perdido tudo. #ficaadica

Mais sobre: flickr, internet, guiaflickr
Share Tweet
Mais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.