Cartucho novo ou reciclado. Qual o melhor para você?

Conversaremos sobre quais as principais vantagens e desvantagens da utilização de cartuchos reciclados e originais. Para que assim você decida qual é o melhor.

Por | @gregoryylaborde Hardware

Atualmente está na moda esse papo sobre preservação ambiental e economia ecologicamente sustentável. Quando falamos em impressão essa moda foge a regra, pois a cada dia que se passa aumenta-se a necessidade de imprimir protocolos notas fiscais e muitas outras coisas.

Cartucho novo ou reciclado. Qual o melhor para você?

Nas empresas são criadas as mais variadas políticas de impressão e economia de papal, a fim de preservar o meio ambiente e diminuir o peso no bolso do patrão. Por isso levantamos hoje a seguinte questão qual é o melhor cartucho novo ou reciclado?

VANTAGENS DO CARTUCHO RECICLADO

Além de ser economicamente mais viável tanto para o consumidor domestico, quanto para empresas que possuem varias impressoras, você como consumidor auxilia o meio ambiente a ter menos plástico e outros resíduos despejados no meio ambiente, e para o seu bolso a utilização deste produto sai 50% mais barato do que os vendidos pelo fabricante. O mercado de produtos para impressão gera milhões, para os fabricantes de cartuchos e toners originais, pois dependendo do tipo de impressora 4 cartuchos originais podem a vir custar o preço de uma nova impressora de um modelo mais simples. Estes cartuchos são excelentes quando precisamos imprimir varias páginas rapidamente e não temos condições de comprar um novo. Vamos imaginar uma situação hipotética: uma determinada empresa de médio porte possui seis impressoras da marca Epson, um cartucho novo sai hoje dependendo do tipo da impressora por no mínimo 31,90 enquanto o cartucho reciclado custa 11,90 a recarga em uma empresa de qualidade.

 

ALGUNS MITOS E VERDADES

No passado, o preconceito a cerca dos cartuchos reciclados era muito grande, pois foram se desenvolvendo vários mitos sobre este método de preservação ambiental e economia, mas atualmente as pessoas tem percebido que este serviço tem qualidade e seriedade.

Se eu usar um cartucho reciclado eu danifico minha impressora?
Este foi um rumor criado pelos fabricantes de cartuchos para que cada vez mais as pessoas consumam seus produtos a preços astronômicos. Quando um cartucho é reciclado de forma adequada por pessoal especializado no assunto não representa perigo para o seu equipamento, pois hoje a qualidade é tanta na prestação deste serviço que é oferecida até garantia no caso de geração de danos.

Um cartucho reciclado é igual ao original?
Quando o trabalho é bem realizado, a qualidade de impressão fica bastante semelhante, mas sejamos honestos não fica completamente igual pode vir a existir uma ou outra falha na impressão. Em alguns casos a durabilidade do cartucho é maior, pois ele é preenchido com mais tinta.

Meu produto vai perder a garantia se eu utilizar um cartucho reciclado?
É um direito seu garantido por lei utilizar qualquer tipo de cartucho no seu equipamento, o fabricante não tem nem um direito de retirar o certificado de garantia do produto por conta disso.

 

A VEZ DOS ORIGINAIS

Com os cartuchos originais a chance de você ter qualquer problema e praticamente nula, o que é uma grande vantagem quando comparado ao reciclado. Outro fator que devemos ter plena consciência é do rendimento deste produto que é grande, pois a qualidade de impressão é notória, praticamente sem nem uma falha.

 

QUANDO E HORA DE TROCAR?

Os profissionais habilitados pra este serviço aconselham, que para você mantar a qualidade da impressão o ideal são três recargas em um cartucho, mais do que isso pode gerar imperfeições muito grandes em suas impressões.

 

Quem decide?

Quem escolhe o que é melhor e você, não uma empresa ou um técnico decida qual das soluções se adequa melhor ao seu bolso e agregue-se a ela.

Mais sobre: impressora, reciclado, cartuchos reciclados
Share Tweet
DESTAQUES
Mais compartilhados
Comentários