Cartucho novo ou reciclado. Qual o melhor para você?

Conversaremos sobre quais as principais vantagens e desvantagens da utilização de cartuchos reciclados e originais. Para que assim você decida qual é o melhor.

Cartucho novo ou reciclado. Qual o melhor para você?

Atualmente está na moda esse papo sobre preservação ambiental e economia ecologicamente sustentável. Quando falamos em impressão essa moda foge a regra, pois a cada dia que se passa aumenta-se a necessidade de imprimir protocolos notas fiscais e muitas outras coisas.

Nas empresas são criadas as mais variadas políticas de impressão e economia de papal, a fim de preservar o meio ambiente e diminuir o peso no bolso do patrão. Por isso levantamos hoje a seguinte questão qual é o melhor cartucho novo ou reciclado?

VANTAGENS DO CARTUCHO RECICLADO

Além de ser economicamente mais viável tanto para o consumidor domestico, quanto para empresas que possuem varias impressoras, você como consumidor auxilia o meio ambiente a ter menos plástico e outros resíduos despejados no meio ambiente, e para o seu bolso a utilização deste produto sai 50% mais barato do que os vendidos pelo fabricante. O mercado de produtos para impressão gera milhões, para os fabricantes de cartuchos e toners originais, pois dependendo do tipo de impressora 4 cartuchos originais podem a vir custar o preço de uma nova impressora de um modelo mais simples. Estes cartuchos são excelentes quando precisamos imprimir varias páginas rapidamente e não temos condições de comprar um novo. Vamos imaginar uma situação hipotética: uma determinada empresa de médio porte possui seis impressoras da marca Epson, um cartucho novo sai hoje dependendo do tipo da impressora por no mínimo 31,90 enquanto o cartucho reciclado custa 11,90 a recarga em uma empresa de qualidade.

 

ALGUNS MITOS E VERDADES

No passado, o preconceito a cerca dos cartuchos reciclados era muito grande, pois foram se desenvolvendo vários mitos sobre este método de preservação ambiental e economia, mas atualmente as pessoas tem percebido que este serviço tem qualidade e seriedade.

Se eu usar um cartucho reciclado eu danifico minha impressora?
Este foi um rumor criado pelos fabricantes de cartuchos para que cada vez mais as pessoas consumam seus produtos a preços astronômicos. Quando um cartucho é reciclado de forma adequada por pessoal especializado no assunto não representa perigo para o seu equipamento, pois hoje a qualidade é tanta na prestação deste serviço que é oferecida até garantia no caso de geração de danos.

Um cartucho reciclado é igual ao original?
Quando o trabalho é bem realizado, a qualidade de impressão fica bastante semelhante, mas sejamos honestos não fica completamente igual pode vir a existir uma ou outra falha na impressão. Em alguns casos a durabilidade do cartucho é maior, pois ele é preenchido com mais tinta.

Meu produto vai perder a garantia se eu utilizar um cartucho reciclado?
É um direito seu garantido por lei utilizar qualquer tipo de cartucho no seu equipamento, o fabricante não tem nem um direito de retirar o certificado de garantia do produto por conta disso.

 

A VEZ DOS ORIGINAIS

Com os cartuchos originais a chance de você ter qualquer problema e praticamente nula, o que é uma grande vantagem quando comparado ao reciclado. Outro fator que devemos ter plena consciência é do rendimento deste produto que é grande, pois a qualidade de impressão é notória, praticamente sem nem uma falha.

 

QUANDO E HORA DE TROCAR?

Os profissionais habilitados pra este serviço aconselham, que para você mantar a qualidade da impressão o ideal são três recargas em um cartucho, mais do que isso pode gerar imperfeições muito grandes em suas impressões.

 

Quem decide?

Quem escolhe o que é melhor e você, não uma empresa ou um técnico decida qual das soluções se adequa melhor ao seu bolso e agregue-se a ela.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

10 Considerações para comprar uma boa impressora
Hardware

10 Considerações para comprar uma boa impressora

Não importa se você está procurando uma impressora a jato de tinta ou um modelo a laser, aqui estão todos os conselhos de compra que você precisava saber antes de gastar seu dinheiro.

Sua impressora não funciona? Confira as possíveis soluções para o problema
Hardware

Sua impressora não funciona? Confira as possíveis soluções para o problema

Os problemas da impressora aparecem sempre no pior momento. Mostraremos algumas maneiras de restaurar sua impressora se você estiver imprimindo a partir do seu PC, celular ou tablet.

Impressora fotográfica portátil HP Sprocket chega ao Brasil
Hardware

Impressora fotográfica portátil HP Sprocket chega ao Brasil

HP lança sua impressora digital portátil no Brasil, produto chega custando R$ 899.

Impressora off-line, o que fazer?
Hardware

Impressora off-line, o que fazer?

Equipamento desligado, conexão via cabo USB desconectada ou um problema nas configurações da impressora deixam a máquina em modo off-line. Se você está com dificuldades para imprimir arquivos, saiba como resolver.

Saiba como evitar a queima de cartuchos nas impressoras
Hardware

Saiba como evitar a queima de cartuchos nas impressoras

É comum, hoje, encontrar no mercado de impressoras, produtos que utilizam a tecnologia de laser para imprimir; e mais, por preços extremamente aceitáveis. Mas, a grande maioria dos consumidores, utiliza impressões com jato de tinta. É sobre elas que vamos falar.