Mas como podemos divulgar nosso blog ou site apara que ele não fique no esquecimento ou mesmo seja pouco visitado? 

Abaixo confira algumas dicas que podem ajudar você com o seu blog ou site:

 1 - Blog ou site é uma página de registro na web, por isso, não esqueça de escrever sempre e muito. Mantenha ele sempre atualizado. Não esqueça, estar sempre atualizado é primordial para manter um bom número de acessos. Também não perca o horário das publicações, saiba que os sites e blogs costumam ser mais visitados no horário comercial.

2 - Tenha cuidado com o conteúdo do seu blog. Escreva temas significativos e relevantes. O blog precisa ter conteúdo, isto é, precisar agradar o seu público alvo. Caso ele seja direcionado à mulheres, explore assuntos relativos às necessidades delas, como por exemplo, novidades no mundo da moda, coloração de cabelos, educação de filhos, gravidez, etc. Esteja sempre atento às novidades, é necessário, neste caso, manter as leitoras sempre atualizadas.

3 - Procure cadastrar seu blog em diretórios específicos para blogs. Os mais conhecidos são:

  • www.blogarama.com
  • www.mybloglog.com
  • www.technorati.com
  • www.buzzca.com.br

4 - Cadastre seu blog ou site em mecanismos de busca e ferramentas de indexação de URL.

5 - Use todos os meios que a internet oferece para divulgar o seu site ou blog. Deste modo, na assinatura de um simples e-mail coloque uma chamada para seu blog ou site. Por exemplo:
Oficina da Net
Site de Tecnologia
(51)
3902-0370
Contato:
https://www.oficinadanet.com.br/contato
www.oficinadanet.com.br


6 - Cadastre sempre seus artigos em site de publicação, que agregam notícias. Por exemplo:

  • Digg - www.digg.com - Em inglês
  • DiHITT - www.dihitt.com.br - Em português
  • LinkK - www.linkk.com.br - Em português
  • LinkTo - www.linkto.com.br - Em português
  • Rec6 - www.rec6.via6.com - Em português
  • Uêba - www.ueba.com.br - Em português
  • DoMelhor - www.domelhor.net - Em português
  • EuCurti - www.eucurti.com.br - Em português
  • Outrolado - www.outrolado.com.br - Em português
  • Minha Notícia - www.minhanoticia.ig.com.br - Em português
  • LonkTo - www.linkloko.com.br - Em português


7 - Faça sempre chamadas do seu blog em redes sociais. No Facebook ou Twitter, você poderá fazer chamadas do tipo: Visite meu site: www.oficinadanet.com.br. Além do mais, a cada publicação de um novo conteúdo, exponha nas redes sociais, comunique seu círculo de amigos sobre as novidades.

8 - Após a publicação de um número razoável de artigos eu seu blog ou site, convide seus amigos a conhecerem. Envie e-mails para todos integrantes da sua listagem, e ainda, repita o e-mail, em média, a cada três meses.

9 - Sempre que for publicada alguma matéria que tenha precedentes, tenha o cuidado de publicar pesquisas relacionadas ao tema do seu blog, os leitores gostam de conhecer as estatísticas relacionadas ao tema.

10 - Ofereça no seu site ou blog acesso a outros sites, como de compras, de notícias diferentes as que são publicadas no seu espaço, etc. 

11 - Sempre invista em publicidade on-line. Abaixo algumas formas de divulgação:

  • Anuncie em links patrocinados no Google, Yahoo, MSN e outros;
  • Links patrocinados no Hotwords;
  • Banners na Rede Afilio ou direto em sites e blogs;
  • Artigos pagos;
  • E-mail marketing com bases alugadas ou montadas por você mesmo com TOTAL autorização do destinatário.

12 - Participe de fóruns com os mesmos temas de seu blog ou site. Tenha acesso a eles com frequência e procure responder todos os questionamentos.

13 - Tenha participação assídua em comunidades das redes sociais, como no Facebook, MySpace, Lindekin, entre outras. Você pode criar uma fanpage no Facebook, por exemplo.

14 - Divulgue seu blog fora da internet, seja em revistas, jornais, panfletos, cartões de visita, adesivos de vidro, banners, promoções estampadas em camisetas, jaquetas, etc. Sabemos que atualmente a internet é um ótimo meio de divulgação, para tanto, não deixe de investir também em outros detalhes.

15 - Faça, sempre que possível, promoções em seu blog ou site. Exemplo: "Responda de forma criativa a tal pergunta e receba um smartphone." Use sua criatividade para isso. Explore as redes sociais para divulgar as promoções.

16 - Use botões sociais no final dos seus posts para receber votos dos leitores. Também é interessante deixar um local em aberto para que os leitores possam expor as opiniões.

17 - Troque links com outros blogueiros, e mais, escreva resenhas ou complementos de posts de outros e envie o link para que eles possam ter acesso.

18 - Crie Memes e convide seus leitores e outros blogueiros a participar.

19 - Crie blogagens coletivas. Entre em contato com outros blogueiros e postem um determinado assunto ao mesmo tempo.

20 - Estudar sempre. Saiba que o estudo é muito importante, assim, para ter sucesso em um site ou blog é interessante conhecer vários mecanismos que regem o bom uso da internet. Também é muito importante praticar a leitura diária, estar sempre atento às inovações e percepções acerca de vários assuntos é primordial para quem escreve em um blog ou site.

Acima, vinte dicas úteis e de fácil acesso. Quem quiser obter sucesso com seu blog ou site procure segui-las e com certeza o número de visitas irá surpreender você.