Loop de som em AS3

Fazendo um som ficar em loop utilizando ActionScript 3.0

Por Softwares Pular para comentários
Loop de som em AS3
Opa gente hoje eu vou mostrar bem rápido como fazer um som ficar em loop utilizando AS3, que é um pouco diferente que no AS2, mais não é nada muito complicado. Então vamos lá.


package {
    import flash.display.MovieClip;
    //
    import flash.events.Event;
    import flash.media.Sound;
    import flash.media.SoundChannel;
    import flash.net.URLRequest;
    //
    public class Main extends MovieClip {
        public var sound:Sound;
        public var channel:SoundChannel;

        public function Main() {
            // criamos o objeto 'som' para carregar a musica.
            sound = new Sound(new URLRequest('soundLoop.mp3'));
            loop();
        }
        public function loop(e:Event = null) {
            if ( channel != null) {
                // caso a variável channel estiver definida nos paramos o som e removemos os listeners para garantir que o garbage colector elimine ela
                channel.stop();
                channel.removeEventListener(Event.SOUND_COMPLETE, loop);
            }
            // entao criamos outro canal, mandando o som dar play novamente.
            channel = sound.play();
            channel.addEventListener(Event.SOUND_COMPLETE, loop);
        }
    }
}



Simples não... Bom, esse como disse foi bem rápido... até a próxima. =D

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