Auto Cad R14

A Computação Gráfica se faz presente no dia a dia de profissionais e estudantes das mais diversas áreas de trabalho. Técnicos, engenheiros, agrimensores, Arquitetos, designers, publicitários, todos se utilizam a Computação Gráfica.

Por | @senhorvillela Softwares
Introdução  ao AutoCAD R 14

A Computação Gráfica se faz presente no dia a dia de profissionais e estudantes das mais diversas áreas de trabalho. Técnicos, engenheiros, agrimensores, Arquitetos, designers, publicitários, todos se utilizam a Computação Gráfica.

O objetivo deste curso é levar ao conhecimento de Iniciantes, usuários intermediários e Avançados, parte da computação gráfica, especialmente o CAD - Computer Aided Design - Projeto Auxiliado por Computador ou também chamado CADD - Computer Aided Drafting and Design - Projeto e Desenho auxiliado por Computador.

O Autocad se destaca na área da Computação Gráfica, com mais de 2 milhões de usuários em todo o mundo , isto somente com a versão R 14, produzido pela Empresa Americana AutoDesk Inc..

O que pode ser feito com ele?

Durante várias décadas os desenhos foram feitos usando-se canetas e lápis, por mãos de desenhistas, projetistas e ilustradores. Para que a pessoa se se torna um profissional competente, com habilidade, ela tinha que desenvolver, todo um conhecimento completo de desenho técnico ou publicitário. Com o aparecimento do computador, foi inevitável o surgimento de um grande aliado, as estações de trabalho, Também conhecidas de "Workstation" e de programas CAD, especialmente o Autocad, profissionais das áreas anteriormente abordadas podem e poderão realizar muito, mas, muito rápidos trabalhos que levariam dias para serem feitos, é isto que vamos tentar lhe oferecer ao longo do curso, abordando muitas áreas diferentes de aplicações em CAD.

Equipamento Mínimo requerido para Autocad

Precisamos de um Computador com a seguinte configuração:

> Processador Pentium 100 MHz ou maior
> 32 MB de memória RAM ou mais
> 150 MB de espaço livre em Disco para a Instalação
> 64 MB de espaço livre em Disco para a criação de Arquivos temporários
> Placa de SVGA com resolução de 800X600 ou maior (16 Bits)
> Drive de CD-ROM para a instalação do Programa
> Windows NT 3.51 ou 4.0 ou Windows 95 ou 98 já instalado Sistemas

Conceitos Básicos

Nos sistemas CAD, os projetos são desenvolvidos através de construção de elementos gráficos, como linhas, arcos, círculos, elípses, blocos, polígonos, etc.

Os quais são normalmente distintos, podendo ter suas próprias características, como cor, espessura e tipo de traço.

Instalando o Autocad

A sua instalação é simples, pois existe o procedimento Windows chamado Autorun, de que com a inserção do CD-ROM  na unidade , ele começa a instalação sozinho.

OBS: Se não for reconhecido o Autorun, você deverá instalar manualmente o Autocad.

Nos próximos artigos colocarei sobre teclas de funções e comandos.

Anderson Villela

Mais sobre: cad
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter