A Microsoft arrumou mais um pepino para desenvolvedores web quando criou o Internet Explorer 7. Resolvi instalar o Internet Explorer 7, mas já sabia que ele sobrepunha o IE6, então pesquisando no Google, encontrei vários artigos relacionados ao assunto, porém, com alternativas não muito simples para a instalação dos dois “IEs” na mesma máquina.

Após algum tempo de pesquisa, encontrei em um site, não me lembro qual (era americano) uma maneira muito simples de instalar o IE6 e IE7 juntos. Sem a necessidade de emular o Windows, ou qualquer outra forma “complicada”.

Vamos lá:
1º passo: Instale normalmente o novo Internet Explorer (lembrando que seu Windows deve ser original para que a atualização possa ser feita com sucesso).

2º passo: A “mágica” é feita utilizando um pacote chamado MultipleIE (clique aqui para fazer o download) desenvolvido pela Tredosoft. Nele, você pode instalar vários IEs (de versões diferentes) juntos. Testei apenas com o IE6.

3º passo: Você verá que a tela de instalação é muito simples, sem segredos.

E está pronto! Simples não? Você pode estar pensando: “Muito simples, isso não deve funcionar não.”. Mas funciona!

Lembrando que os famosos CSS Hacks não funcionam mais no Internet Explorer 7, mas para isso escrevi um outro artigo (a algum tempo) clique aqui para ler.

Um abraço pessoal. Até a próxima.