Leia este exaustivamente explicado, lição flash detalhado e ver como criar animação aparência cool man flash usando algumas dicas e truques especiais e máscara. Você não precisa usar código action script para fazer essa lição. Usando esta lição, você também aprenderá a importar qualquer foto em um estágio flash, como para animá-lo, como criar camada de máscara e muito mais. Você pode usar esta animação para alguns banner em Flash ou para alguma animação do cabeçalho. Vamos começar!

Passo 1

Primeiro de tudo, transparente png download foto que iremos utilizar para esta lição.

Etapa 2

Criar um novo documento Flash. Pressione Ctrl + J tecla no teclado (Document Properties) e definir a largura do seu documento de 400 pixels ea altura de 350 pixels. Selecione a cor # 333333 como cor de fundo. Definir taxa de seu filme Flash frame para 32 e clique em OK.

Passo 3

Chamar a foto camada atual. Dê um duplo clique sobre seu nome (Layer 1) para mudar isso. Pressione Enter após ter digitado o novo nome!


Passo 4

Escolha agora Arquivo> Importar> Importar para palco (Ctrl + R) e as importações foto png transparente que você acabou de salvar na etapa 1.

Passo 5

Quando a foto é ainda selecionado, aperte tecla F8 (converso ao símbolo) para convertê-lo em um símbolo Movie Clip.

Passo 6

Enquanto o novo clipe de filme feito (foto) ainda está selecionada, vá para o painel Align (Ctrl + K) e faça o seguinte:

1. Certifique-se que o Alinhar / Distribuir a Fase botão estiver ativado,
2. Clique no botão Alinhar ao centro horizontal e
3. Clique no botão Alinhar centro vertical.

Passo 7

Clique agora no frame 20 e pressione F6.

Passo 8

Volte agora no primeiro quadro, selecione a Selection Tool (V) e clique uma vez sobre a foto para selecioná-lo. Então, vá para o Painel de Propriedades (Ctrl + F3) abaixo do estágio. À direita, você verá o menu de cores. Selecione Brilho no-lo e colocá-la para 92%.

Passo 9

Botão direito do mouse em qualquer lugar na área cinzenta entre os dois keyframes no timeline e escolhe cría o Tween do movimento do menu que aparece.

Etapa 10

Criar uma nova camada acima da camada de foto e nomeá-la máscara.

Etapa 11

Selecione a camada da máscara, assumir a Rectangle Tool (R) e desenhe um rectângulo sobre 230x350px e colocá-lo na posição, como é mostrado na foto abaixo


Etapa 12

Clique agora no frame 20 e pressione F6. Enquanto você ainda estiver no frame 20, coloque a forma de retângulo sobre a posição como é mostrado na foto abaixo!


Etapa 13

Botão direito do mouse em qualquer lugar na área cinzenta entre os dois keyframes na timeline e escolher Create Shape Tween no menu que aparecer.

Etapa 14

Selecione a camada da máscara e convertê-lo para uma máscara com o botão direito do mouse sobre a camada de máscara e selecionando a Máscara. Veja a imagem abaixo.

Estamos a fazer agora!
Teste seu filme e divirta-se!