Saiba como utilizar proxies para driblar conteúdos restritos

Saiba como utilizar proxies internacionais para driblar conteúdos restritos ao Brasil. Você já deve ter visto a palavrinha “Proxy” quando alguma página dá erro de conexão. Mas realmente sabe o que é? Bom, em poucas linhas, o Proxy é essencial para conexões mais lentas.

Saiba como utilizar proxies para driblar conteúdos restritos
Você já deve ter visto a palavrinha “Proxy” quando alguma página dá erro de conexão. Mas realmente sabe o que é? Bom, em poucas linhas, o Proxy é essencial para conexões mais lentas. E o mais interessante: ativando um Proxy internacional, você consegue acessar conteúdos restritos ao nosso país, como o site Hulu e vídeos do Youtube disponíveis apenas a usuários dos Estados Unidos. Veja todos os detalhes no vídeo acima, e saiba como configurar um Proxy internacional a seguir.

Passo 1: Escolher um servidor Proxy internacional


Neste link, e também neste aqui, você encontra uma lista de servidores Proxy internacionais. O formato utilizado é: endereço:porta. Então, o servidor 110.8.253.100:80 deve ser entendido como sendo o endereço 110.8.253.100 e a porta 80.

Coloque a lista de servidores proxy nos bookmarks, porque talvez você tenha que testar vários servidores até achar um com velocidade suficiente.

Passo 2: Configurar o seu navegador para acessar sites via Proxy internacional


Atenção: quando você ativa o uso de um servidor proxy, todo o seu tráfego web passa a ser encaminhado a este servidor, que atua como um intermediário. Portanto, não faça isso em um navegador onde você acesse sites com senhas, bancos, etc. De preferência, use para isto um navegador alternativo, e desative o uso do Proxy assim que não for mais acessar o Youtube. Deixe-o ativado apenas para acessar conteúdo restrito ao Brasil ou à sua casa/trabalho/etc.

No Internet Explorer:


Clique no botão Ferramentas e em Opções da Internet. Depois, selecione a guia Conexões e, depois, em Configurações da LAN. Marque a caixa de seleção "Usar um servidor proxy para a rede local". Preencha os campos "Endereço" e "Porta" com as informações do proxy que você escolher.

No Firefox:


Clique em Ferramentas - Opções - Avançado, e escolha a aba "Rede". Clique no primeiro botão, o de "Configurar como o Firefox conecta-se à internet". Aí, selecione a opção "Configuração Manual de Proxy" e preencha os campos "HTTP" e "Porta" com os números obtidos no ítem 1, acima.
Desmarque a opção "Usar este proxy para todos os protocolos".

Confirme clicando em Ok, e você já pode acessar os sites bloqueados para o Brasil. Tente acessar o Hulu utilizando algum proxy localizado nos EUA e veja se tem acesso aos vídeos bloqueados para nós. Se ficar muito lento ou não funcionar, selecione outro servidor proxy e repita a operação.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review
Celulares

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review

Já pensou em comprar um celular intermediário top, com tela boa, câmera de 50MP da Sony e preço competitivo? É o Oneplus Nord 2

Já existe a rede móvel de internet 6G?
Internet

Já existe a rede móvel de internet 6G?

Apesar das redes 5G ainda nem estarem totalmente construídas, as empresas de telecomunicação já pensam no futuro 6G.

Como baixar vídeos de quase QUALQUER site sem programas em 2021?
Internet

Como baixar vídeos de quase QUALQUER site sem programas em 2021?

Está a procura de como baixar vídeos da internet? Com este tutorial você poderá fazer download de um vídeo de basicamente qualquer site, veja como.