Educação Superior a Distância, da pra confiar nas instituições?

Não sei se é do conhecimento de todos mas o Brasil já conta com 206 instituições de ensino superior credenciadas para programas de educação superior a distância. A Positivo oferece 128 aulas em vídeo para alunos que participarão do Enem.

Por | @DanielPaulinoS Internet
Não sei se é do conhecimento de todos mas o Brasil já conta com 206 instituições de ensino superior credenciadas para programas de educação superior a distância.

Um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação destaca, por ano, os pareceres do Conselho Nacional de Educação e portarias ministeriais. Existe permissão para funcionamento de cursos de graduação e pós-graduação lato sensu. Os mestrados e doutorados não foram, ainda, permitidos, não obstante a legislação já permitir que a CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior conceda o ato de permissão.

Os interessados em obter a relação completa podem fazer a solicitação através do e-mail: ipae@ipae.com.br

Estas instituições são algumas das várias existentes no Brasil, mas, vale ressaltar que são as únicas credenciadas pelo MEC para funcionamento.

E aproveitando que o assunto é educação a ditância saiba que a Positivo oferece 128 aulas em vídeo para alunos que participarão do Enem.

Projeto Enem Tube envolveu 26 professores. Aulas on-line são oferecidas a escolas conectadas a projetos educacionais da fabricante.

Os alunos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganharam, na quarta-feira (5/8), 128 aulas audiovisuais, oferecidas pela fabricante brasileira de computadores Positivo Informática.

As provas do Enem ocorrerão nos dias 3 e 4 de outubro e serão válidas para os processos seletivos das principais universidades do Brasil.

As aulas do projeto apelidado de Enem Tube foram gravadas por 26 professores do Curso Positivo. As aulas envolvem os quatro grupos de questões que serão aplicadas na prova: linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza.

Fontes: IDG Now! / MEC

Mais sobre: ead enem tube ies credenciadas
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo