Bom Linux para notebook? Vá até Good OS e pegue o gOS

gOS. Quem disse que Linux é difícil de usar? Uma ótima alternativa para você que deseja ter um sistema UNIX/Linux instalado em seu notebook é o gOS

Por | @@fmelloti Softwares
Uma ótima alternativa para você que deseja ter um sistema UNIX/Linux instalado em seu notebook é o gOS, desenvolvido pela Good OS (responsável também pelo projeto "Cloud"). Teve sua estréia operacional em novembro de 2007, nos famosos Everex gPC, comercializadas pela WallMart.

Bom Linux para notebook? Vá até Good OS e pegue o gOS
gOS, distribuição Linux, de interface intuitiva e atraente.

Durante algum tempo especulava-se que seria o sistema operacional da Google, que chegava para fazer frente aos sistemas proprietários da Microsoft e Apple, porém, nada disso é verdade. Essa distribuição Linux, realmente chama muita atenção por exibir em sua área de trabalho o Engage, uma aplicação “dock”, que funciona como uma barra de atalhos, contendo todas as principais ferramentas da Google, daí provavelmente originou-se a confusão. Além disso, agrega também diversos gadgets interessantes: calendário, relógio, previsão do tempo, notícias, busca para Wikipédia. Mas dois, especialmente, chamam muito a atenção para aqueles que possuem notebooks, o gadget controlador de bateria e o verificador de sinal de banda wireless, que acabam facilitando e muito a vida do usuário.

Bom Linux para notebook? Vá até Good OS e pegue o gOS
Engage dock e gadgets, características especiais do sistema.

No gOS, existem outros importantes detalhes a serem considerados, que tornam o sistema muito fácil de usar e instalar, a começar pela sua interface intuitiva, que é um dos “poréns” que ainda afastam usuários acostumados com Windows e Mac, dos sistemas baseados em UNIX/Linux. Outros pontos fortes: a facilidade de configuração do sistema, a grande quantidade e qualidade dos aplicativos incluídos no pacote de instalação (OpenOffice, Gimp, Skype, Firefox,  e o emulador Windows Wine, são alguns deles), mas nada como a leveza, o gOS é extramente leve, ideal para quem precisa executar tarefas sem se preocupar com o desempenho do computador, tendo em VISTA, que alguns sistemas acabam muitas vezes, mais atrapalhando do que ajudando. Em TI, existe uma verdade universal: O bom sistema, é aquele em que não se percebe sua execução.

Bom Linux para notebook? Vá até Good OS e pegue o gOS
Visualização 3D do desktop.

Baseado na famosa distro Ubuntu, o gOS, está na versão 3.1, conta com o GNOME como gerenciador gráfico e DEB para gerência de pacotes. É gratuito, compatível também para qualquer PC, não somente para notebooks, cabe em um simples CD e pode ser facilmente encontrado no site abaixo:

www.thinkgos.com/gos/download.html

Mais sobre: gOS, cloud computing
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.