Muitas pessoas já me procuraram principalmente nos cursos que eu ministrava para saber como se cria um vetor de qualidade no Corel e muitas ainda têm essa dúvida.

Quem trabalha no ramo de artes sabe que sempre é preciso ter as artes em vetor para se ter um trabalho de qualidade melhor na impressão. Isso causa dúvidas em muita gente já que as vezes outros designers assim como eu recebem as logos em JPEG ou similares para serem refeitas e muita gente tem o grande trabalho de redesenhar tudo passo-a-passo.

Neste tutorial mostrarei como criar um vetor de uma logomarca que já tenho em PNG e vocês verão como é fácil trabalhar deste modo.

Primeiro passo é você importar o desenho através do CTRL+I ou na barra padrão no botão importar.

Após importar você deve clicar com o botão direito sobre a imagem e escolher a opção Rastreio Rápido como mostra a figura abaixo.



Após tudo feito você terá a vetorização a imagem que você escolheu, obvio que haverá a necessidade de executar alguns ajustes no vetor.



Vale lembrar que este recurso vale não só para logomarcas, mas também para fotos de pessoas, paisagens e demais.



Vale ressaltar que o resultado é muito melhor se antes de você rastrear a fotos, converte-la em bitmap na melhor qualidade necessária para seu trabalho.