Redes e internet

Uma rede de computadores consiste, na forma mais simples de sua definição, na conexão de diversos computadores por meio de cabos e outros tipos de hardwares. Podendo trocar dados entre si.

Por | @DanielPaulinoS Hardware
Para que você possa entender o que é como funciona a internet é necessário primeiro compreender o que é uma rede de computadores.

Uma rede de computadores consiste, na forma mais simples de sua definição, na conexão de diversos computadores por meio de cabos e outros tipos de hardwares. Podendo trocar dados entre si.

A interação entre computadores envolve a movimentação de muitos dados, mas é difícil de mover muitas coisas, se incluído dados, através de uma longa distância. Então a interação de computadores no mesmo escritório, por exemplo, ou no prédio conectados a uma rede local. O termo rede de área local ou LAN descreve um grupo de computadores geralmente conectados Poe mais de 300 metros de cabo. As redes locais são: Ethernet, Token-ring e a rede remota (WAN). As redes Ethernet e Token-ring são dois tipos diferentes de redes que podem ser conectadas a internet.

Nas redes Token-ring os dados são transmitidos em “Tokens” de um computador para o outro, em uma configuração ANEL ou ESTRELA. Em redes Ethernet, os dados passam de um servidor para o outro na rede. Alguns sistemas de rede não usam qualquer cabo. A aparelhagem de redes remotas (ou sem fio) estendem as redes além de do alcance dos cabos de cobre ou dos fios de fibra ótica.

As redes locais são agrupadas em redes regionais. Que podem através dos Backbones ter acesos à outras redes regionais. Um Backbone é uma estrutura básica para transmissão de dados na internet extremamente veloz, são as espinhas dorsais do tráfego.

Enfim, entendendo tudo isso, vou direto ao ponto, o que é Internet?

A Internet é uma interconexão de diversas redes através de linhas de alta capacidade chamadas Backbones, construídos para comportar o grande tráfego de informações que circulam na web. É um local público e não pertence nem é operada por nenhuma empresa.

Mais sobre: lan wan backbone
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo