App anticoncepcional Natural Cycles será investigado por 37 casos de gravidez

Denúncia junto ao órgão de saúde da Suécia ocorreu depois de quase 40 casos de gravidez indesejadas envolvendo o app.

Por | @marciobohrer Apps

Um aplicativo que promete ser tão eficaz quanto os medicamentos contraceptivos, está para ser investigado por 37 casos de gravidez indesejada, registrados na Suécia, recentemente. O Natural Cycles oferece para as usuárias, uma série de recomendações e alertas sobre o período fértil.

O pedido de investigação foi feito por um único hospital de Estocolmo, que estranhou que, dentre 668 mulheres com pedido de aborto, 37 relataram usar o Natural Cycles como método contraceptivo. Dessa forma, a Agência Sueca de Produtos Médicos vai entrar com uma investigação para saber se o aplicativo é tão eficaz como diz ser. 

Leia também:

Natural CyclesNatural Cycles

Como defesa, o Natural Cycles diz que nenhum anticoncepcional é 100% eficaz e que, quanto mais usuários fazem uso do app, mais casos de gravidez aparecerão contrapondo os casos de não-gravidez. 

Leia também:

O Natural Cycles possui mais de 500 mil downloads entre Google Play e AppStore; promete ser 99,5% eficaz contra a gravidez, se utilizado da forma correta e obedecendo as orientações dos profissionais desenvolvedores. Para usar o app, é preciso adquirir planos pagos anuais ou mensais (US$ 49,99 e US$ 6,90, respectivamente).

SHARE
+ em Apps+ vistos em Apps
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net