Oficina da Net Logo

App anticoncepcional Natural Cycles será investigado por 37 casos de gravidez

Denúncia junto ao órgão de saúde da Suécia ocorreu depois de quase 40 casos de gravidez indesejadas envolvendo o app.

Por | @marciobohrer Apps Pular para comentários

Um aplicativo que promete ser tão eficaz quanto os medicamentos contraceptivos, está para ser investigado por 37 casos de gravidez indesejada, registrados na Suécia, recentemente. O Natural Cycles oferece para as usuárias, uma série de recomendações e alertas sobre o período fértil.

O pedido de investigação foi feito por um único hospital de Estocolmo, que estranhou que, dentre 668 mulheres com pedido de aborto, 37 relataram usar o Natural Cycles como método contraceptivo. Dessa forma, a Agência Sueca de Produtos Médicos vai entrar com uma investigação para saber se o aplicativo é tão eficaz como diz ser. 

Leia também:

Leia em destaque: Cinco aplicativos indispensáveis para planejar e curtir suas viagens.

Natural CyclesNatural Cycles

Como defesa, o Natural Cycles diz que nenhum anticoncepcional é 100% eficaz e que, quanto mais usuários fazem uso do app, mais casos de gravidez aparecerão contrapondo os casos de não-gravidez. 

Leia também:

O Natural Cycles possui mais de 500 mil downloads entre Google Play e AppStore; promete ser 99,5% eficaz contra a gravidez, se utilizado da forma correta e obedecendo as orientações dos profissionais desenvolvedores. Para usar o app, é preciso adquirir planos pagos anuais ou mensais (US$ 49,99 e US$ 6,90, respectivamente).

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Apps  #Aplicativos  #gravidez  #mobile
Comentários