O headset de realidade mista da Apple ganhou alguns rumores no início de 2023 através de Mark Gurman, do site Bloomberg, onde foi dito que haveria uma fonte de alimentação externa. Agora, durante o Boletim Power On de Mark Gurman, foram reveladas mais informações sobre a bateria externa do wearable. Acredita-se que o anúncio oficial dos óculos de realidade aumentada e realidade virtual da Apple seja anunciado durante a WWDC 2023, que ocorrerá em junho deste ano.

Durante o boletim informativo "Power On", Mark Gurman fala que o headset com óculos de realidade mista (Realidade Aumentada e Realidade Virtual) terá uma bateria externa com um cabo permanentemente conectado a ela. O cabo contará com um conector proprietário com uma ponta feita para conectar ao headset. O motivo para isso seria devido ao medo de ocorrer um superaquecimento do dispositivo, além do peso do produto, pois a bateria acoplada acrescentaria um peso considerável.

Mais informações sobre o Apple Reality Pro, óculos de VR e AR, são vazadas. Fonte: appleinsider
Mais informações sobre o Apple Reality Pro, óculos de VR e AR, são vazadas. Fonte: appleinsider

De acordo com as informações, a duração da bateria será de aproximadamente 2 horas. Ou seja, se você quiser utilizar o dispositivo por várias horas, será necessário carregar várias baterias. Além disso, segundo Mark, não é possível desconectar o cabo do produto durante o uso, obrigando o usuário a ficar sempre com o cabo conectando a bateria aos óculos de realidade mista.

Especificações de acordo com os rumores

Segundo os possíveis vazamentos a respeito dos óculos de realidade mista da Apple, acredita-se que o produto utilize vidro e fibra de carbono em sua composição, além de displays 4K, uma dúzia de sensores e câmeras para rastrear movimentos (das mãos e dos olhos). O processador do dispositivo será um Apple Silicon M2.

Lançamento e disponibilidade

O Apple Reality Pro, nome sugerido para os óculos de realidade mista da Apple, deverão ser anunciados no dia 5 de junho de 2023, durante a WWDC, por aproximadamente US$ 3000.