O Google Glass, como bem sabemos, não saiu conforme o esperado pela Google. A partir disso, muitas pessoas ainda esperam por novas opções de óculos inteligentes. De acordo com rumores, a Apple deverá ser a próxima companhia a revelar os seus óculos. O gadget será focado em realidade aumentada.

A Apple não informou oficialmente sobre a veracidade das informações, assim sendo, até então temos apenas rumores e imagens conceituais. Conforme o analista Gene Munster, o primeiro óculos AR da Apple irá chegar ao mercado em 2021. Além disso, a expectativa é que a companhia venda 10 milhões de unidades no primeiro ano de lançamento.

Óculos de realidade aumentada da Apple já possui previsão de lançamento.
Óculos de realidade aumentada da Apple já possui previsão de lançamento.

O analista diz ainda que a Apple, primeiramente, irá focar na realidade aumentada em seus próximos iPhones, para somente após lançar um kit de desenvolvimento para que os desenvolvedores possam criar aplicativos e jogos otimizados para realidade aumentada.

Munster, em outra ocasião, já revelou previsão sobre o lançamento dos óculos de realidade aumentada da Apple. No ano passado, ele disse que acreditava que a novidade da Apple chegaria em 2020 com valor inicial de US$ 1.300, e expectativa de vendas iniciais de três milhões de unidades.

Já, outra fonte diz que o produto será um misto de realidade aumentada com virtual sob codinome de T288. O aparelho viria com duas telas com resolução 8K, sendo uma para cada olho, e com isso não teria a necessidade de utilizar o smartphone da empresa para a exibição de qualquer conteúdo.

De qualquer foram, enquanto o Apple Glasses não é oficializado, a Samsung e Microsoft poderia iniciar uma parceria para o lançamento de um rival. A união das companhias poderia impulsionar o Windows Mixed Reality, um sistema operacional espacial que tem como objetivo revolucionar o modo de interação com o sistema da Microsoft.