Após liberar o iOS 16.1 com novos recursos no início da semana, a Apple resolveu disponibilizar o iOS 15.7.1 ao público. A atualização, que chega para usuários que possuem um dispositivo mais antigo ou simplesmente não desejam instalar a nova versão por enquanto, traz melhorias de segurança importantes para manter o sistema livre de problemas.

Atualize seu iPhone

iOS 15.7.1 corrige várias falhas (Imagem: Nicolas Muller/Oficina da Net)
iOS 15.7.1 corrige várias falhas (Imagem: Nicolas Muller/Oficina da Net)

O changelog oferecido pela Apple não informa novos recursos além dos aprimoramentos de segurança. No entanto, de acordo com a própria empresa, esse update corrige uma série de falhas, incluindo uma vulnerabilidade do kernel que pode ter sido explorada. Portanto, a atualização é extremamente recomendada.

A gigante de Cupertino vem permitindo que os usuários permaneçam no iOS 15 por mais tempo enquanto ainda recebem pacotes de segurança. No ano passado, o mesmo aconteceu com o iOS 14, mas a opção foi removida meses depois. A decisão da empresa faz sentido, já que novas versões podem causar incompatibilidades com determinados aplicativos, algo capaz de gerar problemas para clientes corporativos.

Vale lembrar que o iOS 15.7.1 deveria ter sido lançado há algum tempo, mas a chegada ao público foi adiada porque, durante o período de testes, a Apple descobriu um bug que estava "quebrando" o Face ID em alguns dispositivos. Felizmente, o erro foi resolvido antes da liberação oficial.

Como instalar o iOS 15.7.1

Atualização já pode ser baixada (Imagem: Nicolas Muller/Oficina da Net)
Atualização pode ser concluída rapidamente (Imagem: Nicolas Muller/Oficina da Net)

A atualização já está disponível para iPhones que não são compatíveis com o iOS 16. No entanto, em modelos suportados pelo novo sistema, o iOS 15.7.1 é mostrado com destaque, já que o botão "Atualizar para o iOS 16" aparece apenas como uma opção alternativa.

Para realizar o update, você só precisa entrar em "Ajustes > Geral > Atualização de Software". Feito isso, basta escolher a versão desejada e iniciar a instalação.