O novo iPad (normal/standard) terá USB-C, 5G e processador A14 Bionic, segundo o site 9to5mac. As fontes que vazaram a informação foram as mesmas que disseram antecipadamente sobre a Apple estar trabalhando em um iPad Air com M1, algo que se confirmou.

Atualmente, o iPad "normal" é vendido a partir de R$ 3.790 no Brasil (ou US$ 329 nos EUA). Ele é o tablet mais barato oferecido pela Apple e por este motivo, a empresa manteve o mesmo design das gerações anteriores. Entretanto, essa decisão teve a desvantagem de a porta ser Lightning ao invés de USB-C, um padrão de conexão encontrado na vasta maioria dos eletrônicos portáteis hoje em dia.

iPad com USB-C?

De acordo com o 9to5Mac, o novo iPad ("normal"), identificado como J272, terá uma porta USB-C ao invés da Lightning. Com isso, toda a linha de iPads contará com USB-C. O iPad Pro ganhou a conexão em 2018, o iPad Air em 2020 e em 2021 foi a vez do iPad mini.

Ao implementar a porta USB-C ao novo iPad ("normal"), a Apple trará uma capacidade de transferência de dados maior, além de uma flexibilidade maior para conectar periféricos a ele. Também há a vantagem de conectá-lo a monitores externos modernos e utilizar o mesmo carregador de outros dispositivos para recarregar a bateria do tablet.

Além das informações acima, o 9to5Mac ainda acrescentou que o novo iPad básico terá uma tela Retina com resolução idêntica à do iPad Air. A nona geração (atual) do iPad conta com uma tela LCD de 10,2" e poderá haver um aumento para 10,5" ou 10,9". Porém, especificações como DCI-P3 e um nível de brilho maior são características que permanecerão exclusivas dos modelos mais caros do iPad.

Lançamento e disponibilidade

Ainda não se sabe quando a décima geração do iPad ("normal"/"standard") será lançada, embora já tenha informações sobre as especificações do tablet. Entretanto, acredita-se que ele deva ser apresentado ainda em 2022.

O que achou das especificações do novo iPad ("normal")? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!