Os AirPods 3, AirPods Pro, AirPods Max e AirPods 2 acabaram de ganhar uma nova atualização de firmware. O update começou a ocorrer no dia 10 de maio, segundo o site 9to5mac, onde o novo firmware é identificado como 4E71.

Embora quatro modelos de fones de ouvido Bluetooth da Apple estejam ganhando uma nova atualização de firmware, os fones in-ear ou headphone da Beats, que pertence à empresa, ficaram de fora. A versão anterior do firmware era a 4C165 para os AirPods Pro, AirPods Max e AirPods 2 e foi atualizada para a versão 4E71, enquanto os AirPods 3 contava com o firmware 4C170, lançado em janeiro deste ano.

A Apple, como sempre, infelizmente, não forneceu notas sobre as novas atualizações de firmware dos AirPods 2, AirPods Pro e AirPods Max. Ou seja, os usuários terão de esperar o update chegar para seus fones de ouvido e tentar analisar para descobrir se há algo novo, aprimorado ou corrigido.

Como atualizar os AirPods

Não há uma única forma para atualizar o firmware dos AirPods, mas geralmente a instalação é feita no momento em que os fones de ouvido TWS ou headphones (AirPods Max) são conectados a um dispositivo iOS. Se você colocar os AirPods na case (no caso dos fones True Wireless), conectá-la em uma fonte de energia e em seguida sincronizar com um iPhone ou iPad, a atualização irá ser forçada em um curto período de tempo. É possível verificar por atualizações de firmware seguindo o passo a passo abaixo:

Passo 01: Conecte seu AirPods 3, AirPods Pro, AirPods Max e AirPods 2 ao seu dispositivo iOS.

Passo 02: Abra o aplicativo Configurações.

Passo 03: Toque em Geral.

Passo 04: Toque em Sobre.

Passo 05: Toque em ‌‌‌‌‌‌AirPods‌‌‌‌‌‌.

Passo 06: Observe o número ao lado de "Versão do firmware".

Última versão do firmware dos AirPods Pro

É importante reforçar que a última versão do firmware dos AirPods 3, AirPods Pro, AirPods Max e AirPods 2 é a 4E71. Caso seja esse o código de identificação que você vê no aplicativo Configurações, significa que seus AirPods estão atualizados.

Problemas encontrados após a atualização

Até o momento não foi percebido nenhuma anomalia no funcionamento dos Apple AirPods. Caso encontre algum bug, não deixe de reportá-lo para o redator desta matéria.

AirPods Pro 2 poderá ganhar suporte ao áudio lossless e terá case com som

No inicio do ano, em janeiro, foi relatado que os AirPods Pro 2 irão ter suporte a um codec de áudio Bluetooth lossless e uma case de carregamento com alto-falante para facilitar a localização dos fones caso o usuário perca-os. Caso você não saiba, todos os AirPods, incluindo a terceira geração dos AirPods, os AirPods Pro e os AirPods Max, não possuem suporte à reprodução de arquivos lossless (sem perdas). O principal motivo para isso é a utilização da tecnologia Bluetooth (saiba em nosso artigo o motivo sobre essa limitação para a transmissão de arquivos de áudio sem perdas).

O que achou da nova atualização dos AirPods? Percebeu alguma melhoria ou correção feita pela Apple? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!