Infelizmente a Apple atrasou o lançamento dos novos recursos de sua carteira digital, Wallet. A informação veio através do site MacRumors, onde é dito que em uma atualização do iOS 15 foram encontrados dados que dizem que o armazenamento do RG e CHN digitais na Wallet irá ser disponibilizado em algum momento de 2022.

Originalmente, a possibilidade de utilização do RG e CNH digitais através da Wallet foi revelada durante a WWDC 2021. Durante o evento, a Apple disse que os documentos poderiam ser adicionados a sua carteira digital da mesma forma que se faz com cartões de crédito ou débito. Entretanto, o suporte à novidade chegará primeiro nos EUA em aeroportos.

Como funciona

De acordo com a Apple, bastará apresentar seu iPhone ou Apple Watch para exibir os documentos nos locais com suporte. Não será necessário entregar o dispositivo para algum funcionário, o usuário só precisará tocar em um leitor de identidade.

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente a Apple não informou quando irá ocorrer o lançamento do novo recurso de sua carteira digital Wallet. Entretanto, já se sabe que essa funcionalidade não chegará no iOS 15.2. Atualmente esta atualização está em fase beta e não possui suporte para o armazenamento de RGs digitais.

De acordo com a Apple, posteriormente os usuários de seus dispositivos terão suporte não só em aeroportos, mas também em varejistas e vendedores locais. Ou seja, o plano é que o recurso seja amplamente disponibilizado, onde diversos serviços irão oferecer essa possibilidade de identificação.

Está ansioso para a chegada da nova funcionalidade? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!