Na última sexta-feira (01), a Apple disponibilizou uma nova versão do seu sistema operacional, por meio do iOS 15.0.1. O download, disponível tanto para os usuários do iPhone, quanto do iPadOS do iPads, promete resolver a falha que exibia erroneamente, o espaço usado do armazenamento interno desses aparelhos. Ademais, a atualização resolve também, o problema que envolvia o Apple Watch.

O iOS 15 não completou um mês desde o seu lançamento, e a Apple já precisou liberar uma primeira atualização, com correções para a versão mais recente do seu sistema operacional. As soluções se dividem em dois problemas: desbloqueio com o Apple Watch e o gerenciamento da memória interna.

O que a atualização corrige?

No que diz respeito ao problema de desbloqueio, diversos usuários do iPhone 13, assim como outras variantes do aparelho, tinham dificuldades em desbloquear o smartphone, por meio do Apple Watch. Em suma, o atalho para o Face ID foi inserido pela Apple, para que o dono do celular não precise digitar a senha quando estiver de máscara - já que assim, o reconhecimento facial não funciona.

Sendo assim, para que o recurso funcione, o usuário precisa estar de máscara e o Face ID deve detectar o acessório. O Apple Watch precisa estar no pulso, sem a tela desbloqueada, com a opção de senha habilitada. Entretanto, para os usuários do novo iPhone 13, era exibido um erro na tela, quando o dono do smartphone ativava a função.

Com relação ao problema de armazenamento do iPhone ou iPad, o usuário recebia um alerta de memória cheia. Isso ocorria, pois o iOS 15 não calculava direito o espaço usado por alguns conteúdos, tais como fotos, vídeos e músicas. Inclusive, quando as pessoas apagavam apps, o aviso não saia do celular.

Como baixar a atualização do iOS 15.0.1?

Em suma, você pode esperar a notificação chegar até o seu iPhone, ou no iPad para o iPadOS 15.0.1, que também foi liberado na semana passada. Ademais, você pode usar usar um método para forçar o download da atualização. Confira os passos a seguir:

  1. Toque em "Ajustes";
  2. Em seguida, toque em "Geral";
  3. Logo após, abra a opção "Atualização de Software";
  4. Depois disso, toque em "Baixar e instalar".

Por fim, vale ressaltar que o processo de atualização leva um certo tempo. Por isso, é importante ter o iPhone completamente carregado.