A Apple lançou o iOS 15 e o iPhone 13 para o público na semana passada, e não demorou muito para que os usuários encontrassem bugs nos sistemas. Agora, os usuários do iPhone 13 estão indo ao Reddit e Twitter para relatar problemas de resposta à tela sensível ao toque em seus novos dispositivos.

Curiosamente, no entanto, o problema também parece se estender aos iPhones mais antigos, que foram atualizados com iOS 15. No Reddit, os usuários relatam que sua tela sensível ao toque do iPhone 13 às vezes não responde ao toque, tanto no lançamento público do iOS 15 quanto com o iPhone 15.1 beta. O problema afeta a funcionalidade, ao ligar a tela do iPhone, bem como a interação com outros aspectos da interface iOS.

Usuários do iPhone 13 denunciam bugs de ttoque na tela

Inicialmente, isso parecia um bug que afetava apenas a nova linha do iPhone 13. No Twitter, no entanto, também surgiram relatos de usuários de iPhones mais antigos que dizem estar enfrentando esse mesmo problema após a atualização do iOS 15 na semana passada.

Sendo assim, isso significa que provavelmente não é um problema de hardware que afeta o iPhone 13. Mas sim, um bug de software no iOS 15. A correção para esses problemas na maioria dos casos parece ser uma reinicialização do iPhone afetado. Alguns usuários notam que eles também podem simplesmente tocar repetidamente no display para "acordar" a tela.

A Apple está atualmente testando o iOS 15.1, mas parece que o problema de resposta ao toque ainda está presente no beta mais recente. O iOS 15.1 beta 2 deve resolver o problema do desbloqueio do iPhone através do Apple Watch que estava afetando os usuários do iPhone 13.

Por fim, nos resta aguardar a atualização do iOS 15.0.1, que deve resolver alguns dos primeiros problemas que afetam usuários do iOS 15 e usuários do iPhone 13. Também pode ser que a Apple esteja planejando lançar todas as correções, juntamente com o SharePlay, como parte do iOS 15.1.