O iPhone 13 Pro está com tudo. Além de tirar fotos ótimas e de qualidade, o modo macrofotografia ainda pode ser útil nos consultórios médicos. De acordo com o Dr. Tommy Kron, oftalmologista e especialista em inovação digital em saúde no Sharp Healthcare em San Diego, Califórnia, a câmera do celular o ajuda em seu trabalho.

Em suma, o médico está usando o novo smartphone da Apple para registrar imagens macro dos olhos dos seus pacientes. Para Kron, a câmera do celular é muito boa, e "pode inovar no cuidado da visão do paciente e na telemedicina".

Câmera do iPhone 13 Pro

Em uma publicação no LinkedIn, o D. Korn compartilhou imagens da avaliação de um paciente que fez um transplante de córnea. A partir das fotos feitas com o iPhone 13 Pro Max, o médico disse que o recurso aprimora o acompanhamento da recuperação.

Tommy analisa o seu paciente com a câmera do iPhone 13 Pro Max (Divulgação: LinkedIn/Tommy Korn)
Tommy analisa o seu paciente com a câmera do iPhone 13 Pro Max (Divulgação: LinkedIn/Tommy Korn)

Para o especialista, o disposito é uma importante ferramenta para os emergencistas em áreas remotas sem serviços oftalmológicos. Além disso, o celular possibilita mostrar o resultado dos exames imediatamente aos pacientes.

Nos comentários das postagens, outros médicos da área opinam sobre a utilização do iPhone 13 Pro nas consultas. Para o oftalmologista Dr. Jeffrey Lewis, essa é "mais uma maneira de impressionar, gerenciar e cultivar relacionamentos de longo prazo com pacientes".

Avanço do sistema de câmeras

De acordo com a Apple, o modo de macrofotografia do iPhone 13 Pro é visto como o "maior avanço no sistema de câmeras" para dispositivos móveis. Sendo assim, ao invés de um sensor adicional, o dispositivo usa a fotografia computacional para conseguir imagens em "ultra-close-up".

Por meio dessa tecnologia, os usuários podem capturar imagens mais nítidas com uma distância mínima de 2 centímetros. Dessa forma, o recurso realmente pode ser uma importante ferramenta para os oftalmologistas.

Por fim, vale ressaltar que o iPhone 13 Pro tem um módulo de câmera traseira, que é formado por 3 sensores de 12 MP. Ademais, o dispositivo tem um zoom digital de até 15x.