Durante o WWDC 2021 a Apple finalmente anunciou que disponibilizará sua assistente virtual para utilização em dispositivos de terceiros. Durante a apresentação da empresa, foi demonstrado o funcionamento de uma casa automatizada através de IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas) com dispositivos que terão suporte a Siri ainda em 2021.

Como irá funcionar?

Através de um HomePod, o comando de voz dado será roteado para dispositivos de terceiros conectados ao Wi-fi espalhados pela casa. Durante a demonstração da Apple, foi mostrado um termostato Ecobee, além de recursos de smart homes (casas inteligentes) como, por exemplo, o acesso via Apple Watch à campainha de vídeo que além de atender visitantes, são capazes de detectar a chegada de um pacote entregue por correios ou transportadoras.

Campainha de vídeo sendo utilizada através do Apple Watch. Fonte: Apple
Campainha de vídeo sendo utilizada através do Apple Watch. Fonte: Apple

É possível também visualizar as imagens de câmeras de segurança e ligar ou desligar as luzes através de comandos de voz.

Câmera de segurança e controle de luzes sendo utilizados através da Siri. Fonte: Apple
Câmera de segurança e controle de luzes sendo utilizados através da Siri. Fonte: Apple

Siri irá funcionar com reconhecimento de voz sem precisar de conexão com a internet no iOS 15

No intuito de trazer mais segurança e privacidade ao usuário, a Apple atualizou o controle de solicitações da assistente de voz virtual Siri para serem realizadas pelo próprio celular (no iOS 15).

HomePod Mini e HomePod suportarão áudio lossless após atualização de software

No final do mês passado, a Apple esclareceu em sua página de suporte que o HomePod e o HomePod mini irão ganhar suporte ao áudio lossless do Apple Music. Confira a matéria completa aqui.

Atualmente os HomePods podem transmitir somente o áudio espacial com Dolby Atmos (outra novidade anunciada pela Apple junto com o lossless e que já está disponível a partir de hoje).

O que achou desta possibilidade de utilizar a Siri para ativar funções em dispositivos de terceiros através do HomePod? Gostou? Compartilhe com seus amigos e nos acompanhe para mais novidades!